Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução Berimbau Notícias

PROTESTO: Fechamento definitivo da Santa Casa em Oliveira dos Campos revolta a população

A notícia do fechamento da Santa Casa de Oliveira dos Campinhos que fica a 99,0 km de salvador revoltou moradores e funcionários. Um grupo de cerca de 300 pessoas fizeram um ato como protesto no último domingo (24), com gritos de “Oliveira unida jamais será vencida”, o motivo do ato foi contra o fechamento definitivo, já que a casa estar fechada desde maio deste ano. Os manifestantes também assinaram um abaixo-assinado para entregar ao governador Rui Costa (PT) e ao deputado federal Antônio Brito (PSD) a fim de evitar o encerramento da unidade.

download

Consequências do fechamento:

Com o fechamento, mensalmente mais de 2 mil pessoas, de cerca de 20 municípios, correm o risco de não serem mais atendidas pela unidade hospitalar.

Segundo informações do presidente das Santas Casas da Bahia, Maurício Dias, a unidade tem defasagem da tabela de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), sofre com a perseguição do gestor municipal e dívidas no valor de R$ 1 milhão. “Funcionários e médicos em confiança ao nosso trabalho é que se mantiveram até esse mês”. Tentamos impedir que isso fechamento da unidade aconteça, mas até agora não houve nenhuma nova ação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para firmar um contrato”, explicou.

rui-costa-293x280

Ressaltou que não há chance de acordo com a prefeitura de Santo Amaro, “com a prefeitura não há condições de diálogo. Se o estado não mantiver o contrato, nós de fato não vamos continuar funcionando sem expectativa de receita. A Sesab alega que não tem a quem se reportar na cidade, porque o vice-prefeito está preso, e o prefeito está fugindo”, Contou.

Click Notícias