Data de Hoje
17 June 2021

Protetor com base ou base com protetor? Conheça as diferenças!

Sociedade privada de sono vive ‘sob tortura’, diz especialista

Base com Protetor

Eu sempre defendo o uso de base, pois ela traz muitos benefícios para a pele.  Melhor ainda se essa base possui fator de proteção solar.

A base facial é um item indispensável na hora de se maquiar. Mas antes de qualquer coisa é necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele, de modo a conseguir um efeito deslumbrante — cobrindo manchas, olheiras e outras imperfeições.  Além de unificar a pele e deixá-la com uma aparência homogênea, a base protege a pele da poluição, vento, luz e, se tiver FPS, protege do sol e evita o envelhecimento precoce.

Mas será que as bases com FPS têm o mesmo o poder de proteção à pele? Sim, a eficácia dos raios UVB é a mesma. Funciona exatamente como um protetor solar. Se a exposição ao sol for maior, é recomendado usar um protetor solar sem cor por baixo, pois a quantidade de base que passamos é menor, então a proteção acaba não sendo suficiente.

A base é feita com o objetivo principal de fazer uma boa cobertura, a proteção solar não é prioridade. Enquanto que como o filtro solar com cor é feito para proteger, a uniformização da pele fica em segundo plano.

Protetor com Base

A principal diferença entre os produtos é sem dúvida a cobertura. Os protetores com cor de base funcionam como tonalizantes, deixando a pele mais uniforme, mas sem cobrir imperfeições como as bases profissionais. Os protetores são ideais para quem procura um resultado bem natural, sendo inclusive utilizados por muitos homens.

Os protetores solares com tom normalmente dispõem de poucas opções de cores, que variam entre o bege claro e o bege médio. A alegação da maioria das marcas é que as cores se adaptam a qualquer tom de pele.

O protetor solar com FPS adequado e com base na sua formulação tem uma eficiência superior, pois a base forma uma proteção física na pele contra a luz visível do dia-a-dia. O ideal é sempre usar um filtro que protege contra os raios UVB (raios responsáveis pela queimadura solar e câncer de pele, mais intensos entre 11h e 15h), os raios UVA (raios presentes durante todo o dia e causadores do envelhecimento precoce e também de câncer de pele) e a luz visível (luz artificial em ambientes fechados, responsável por manchas acastanhadas na pele). Por isso, é indicado um bom filtro com base.

111

E o BB Cream?

A maioria dos bb creams tem proteção solar. O bb cream é como se fosse uma base melhorada, com mais funções. O BB Cream serve para combater manchas e clarear a pele, hidratar, dar viço, prevenir as ruguinhas e cobrir imperfeições. A sugestão é a mesma da base, se a exposição solar for alta, use um protetor solar sem cor por baixo para garantir uma boa proteção.

Sugestões de FPS com cor, base com FPS e BB cream com FPS

  • Avène 30 Emulsão Toque Seco Color Avène – Protetor Solar
  • Shiseido UV Protective Compact Foundation FPS 35
  • Super Natural FPS30 UV-Block Maybelline – Pó Compacto
  • Maybelline Superstay 24 Fps 19 – Base Líquida
  • Sun Marine CC Cream Color FPS 40 Biomarine -Base Facial
  • L’Oréal Paris Creme 5 em 1 FPS 20 – BB Cream
  • Anthelios Unifiant Mousse Fps 50 La Roche Posay – Protetor Solar Facial com Cor
  • Maybelline Dream Fresh 8 em 1 Fps 30 – BB Cream
  • Skin Plus Base Fotoprotetora FPS 40 Dermatus
  • L’Occitane Creme de Beaute Sublime Aux Extraits d’Angelique Et d’Iris Bio Spf 30 – BB Cream
  • Dermablend Base Líquida FPS 35 Vichy – Base para Rosto
  • Ada Tina Normalize Ft Fps 60 – Protetor Solar
Por belezaesaude.com
Facebook Comments