Data de Hoje
20 January 2022

PT na AL-BA se reúne na próxima segunda para escolha do novo líder da bancada

Na próxima-segunda (7), o PT na Assembleia Legislativa da Bahia (PT) se reúne para bater o martelo em torno da escolha do novo líder na bancada, em substituição ao deputado Joseildo Ramos.
A princípio, a escolha deve se dar entre nomes que nunca ocuparam o posto. Estariam no páreo os parlamentares que já estão com mandatos: Fátima Nunes, Neuza Cadore, Paulo Rangel e Zé Raimundo e o estreante Robinson Almeida. No entanto, conforme interlocutores, Robinson e Zé Raimundo estariam entre os que possuem mais força para emplacar a liderança.
O primeiro por “já ter experiência na Câmara Federal, na articulação do governo e entender os meandros de relacionamento do executivo estadual com a política”, segundo informou uma fonte ao BNews, e o segundo pelo seu bom trânsito com os pares, pelos mandatos já exercidos e por ser um dos fundadores do PT.
Contudo, a possibilidade em torno do nome de Zé Raimundo é dada como pouco provável, pois ele seria o favorito para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), posto que o partido já antecipou não abrir mão. O cargo atualmente é ocupado pelo deputado Rosemberg Pinto, que foi alçado a líder do governo como recompensa pela retirada do seu nome da disputa pela presidência da Casa.
Facebook Comments