Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Quadrilha de traficantes é desarticulada durante operação Semana Santa no interior da Bahia

A operação Semana Santa, para combater o tráfico de drogas em Vitória da Conquista, resultou na desarticulação de uma quadrilha nesta quarta-feira (12). A ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Vitória da Conquista, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH), ocorreu nos bairros Alto Maron, Panorama e Flamengo, onde a polícia prendeu cinco traficantes e apreendeu uma espingarda ponto 44, um revólver calibre 38, dezenas de tabletes de cocaína e de maconha, além de munições de diversos calibres.

Leonardo Correia da Silva, o Léo, Roberta Oliveira Santos, Carolina Oliveira Menezes, Washington Luís Silveira e Jéssica Cordeiro Soares foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa armada e associação para o tráfico. Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da DTE/Conquista, os criminosos integram uma quadrilha envolvida com tráfico, roubo e homicídios.

Embalagens para acondicionar drogas, materiais usados para arrombar caixa eletrônico, dinheiro arrecadado com o tráfico, uma luneta utilizada em armas para tiro de longa distância, celulares, um carro e eletrodomésticos oriundos de atividades ilícitas também foram apreendidos.

A quadrilha seguirá para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A ação permanece durante a semana para apreender mais armas e drogas e tirar de circulação outros criminosos.

Fonte: Bahia no Ar