Data de Hoje
13 June 2021

Quadrilha de traficantes é desarticulada no Calabetão

  • Quadrilha foi presa em operação na manhã desta quarta-feira, 18

Uma quadrilha que controlava o tráfico de drogas no bairro Calabetão foi desarticulada nesta quarta-feira, 18. Cinco traficantes foram presos e duas pistolas calibre 380, com munição, foram apreendidas em operação deflagrada por policiais dos Departamentos de Narcóticos (Denarc) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fabrício Abreu dos Santos, o "Faísca", de 33 anos, líder da quadrilha, foi localizado na cidade de Amélia Rodrigues, de onde controlava o tráfico de drogas no Calabetão. José Fernando Lima Silva, o "Macaco", 22, Sólon Bispo do Amor Divino, 30, Rafael de Jesus Cerqueira, o "Pitho", 19, e Wesley Rodrigues da Cruz, o "Sic", 19, compõem o bando.

De acordo com o delegado Glauber Eiji Uchiyama, do Denarc, que apresentou o resultado da Operação para a imprensa, na tarde desta quarta-feira, a quadrilha vinha sendo investigada desde outubro de 2013. Suspeito de assassinar um traficante rival conhecido por "Serra", em Valéria, em 2006, Fabrício também foi autuado por porte ilegal de arma, pois uma das pistolas apreendidas pertencia ao criminoso. Ele já responde pelo homicídio.

A outra arma era de propriedade do traficante conhecido por "Cazuza". Ele também integrava o grupo, mas fugiu do local antes da chegada dos policiais. Wesley, que já tem passagem por tráfico de drogas e formação de quadrilha, e os outros criminosos capturados seguiram para o sistema prisional. As armas apreendidas serão encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Facebook Comments