Data de Hoje
19 April 2024

Quadrilha especializada em assalto a banco é desarticulada

Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no interior da Bahia foi desarticulada durante uma operação que teve início na noite de quarta (12) e terminou na manhã desta quinta-feira (13), nas cidades de Esplanada e Feira de Santana.



A ação contou com a participação de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Litoral Norte PM). De acordo com o major Marco Aurélio, a guarnição recebeu informações sobre um veículo que foi assaltado. Em perseguição na região de Altamira, o veículo capotou e na troca de tiros três suspeitos foram detidos.



Com a prisão, os policiais seguiram para um sitio na localidade Rio de Pedras, onde outros três homens foram encontrados e uma mulher. Todos foram detidos. Durante a prisão da quadrilha, outros dois suspeitos identificados como “Coroa” e “Peu”, apontados como lideres, chegavam ao sítio e também foram presos.



Já em Feira de Santana, os policiais conseguiram prender mais um integrante do bando. Com ele foram encontrados armas e explosivos que seriam utilizados em ataques a bancos em cidades da região.  Ainda segundo o major, a quadrilha é responsável pela explosão do caixa eletrônico em Sitio do Conde, em dezembro do ano passado.



Todos os detidos foram apresentados na 2ª Coordenadorias de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas. Ainda nesta quinta (13), todos os acusados serão apresentados na Secretaria de Segurança Publica (SSP).