Data de Hoje
31 July 2021
Foto reprodução

“Qualquer um pode ser vítima de uma bala perdida a qualquer momento”, alfineta Neto sobre segurança pública da Bahia

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez várias críticas sobre a insegurança na Bahia. Em entrevista ao apresentador Raimundo Varela, Neto citou que de fato “não existe uma política nacional de segurança pública […] mas isso não exime o governo estadual da responsabilidade direta do que vem acontecendo na Bahia”.

“A Bahia tem 4 das 20 cidades mais violentas do país. O que a gente percebe é uma redução dos investimentos em segurança pública. Uma ação passiva do governo do estado em relação ao problema. Eu vejo muita propaganda, muito discurso, mas não vejo ações concretas. As pessoas estão cada vez mais com medo de andar nas ruas. Qualquer um pode ser vítima de uma bala perdida a qualquer momento”, disse o prefeito.

O demista ainda destacou que a violência não está mais somente na capital baiana. “Isso está se alastrando pelo interior. É uma questão nacional, é. A economia contribui. Mas há na minha opinião uma falha muito grave da política de segurança pública do governo do estado da Bahia”, falou. “A gente não percebe uma estratégia que trabalhe com inteligência. Algumas quadrilhas dessas desafiam à luz do dia o poder policial”, completou.

Inf. Varela Notícias
Facebook Comments