Data de Hoje
29 July 2021

Quatro PMs são indiciados por latrocínio de casal morto em Placaford

Quatro policiais militares foram indiciados pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do casal Renato Giffoni Habib, de 58 anos, e Nélida Cristina Oliveira Habib, 55, assassinados em 25 de setembro do ano passado, no bairro de Placaford, na orla de Salvador. Além dos PMs, um homem identificado como Diogo de Souza Ricardo também foi denunciado por envolvimento no crime.

Os policiais Ronaldo Pedro de Souza, Henrique Paulo Chaves Costa, Marcos Vinícius de Jesus Borges Ciríaco e Jonas Oliveira Gois Júnior também foram indiciados pela tentativa de homicídio ao filho do casal. As informações foram divulgadas na tarde desta sexta-feira, 14, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva à imprensa.

Eles estão detidos no Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade de Camaçari. Já Diogo encontra-se custodiado no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Mata Escura. As prisões foram realizadas em 14 de dezembro do ano passado, em Camaçari, na região metropolitana (RMS). Eles foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por organização criminosa.

Duplo assassinato

Renato e Nélida foram mortos dentro da casa onde moravam, em Placaford. Segundo a polícia, dois homens invadiram a residência, algemaram o casal e, em seguida, atiraram nas vítimas.

No dia do crime, o filho do casal também foi rendido, mas conseguiu fugir. Os corpos do casal Habid foram encontrados pelo caseiro da família, que não estava no momento do duplo assassinato.

Facebook Comments