Data de Hoje
28 March 2024
Desabamento de barreira em Águas Compridas (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Quatro vítimas da chuva são registradas nesta segunda (30) em Pernambuco

Choveu em seis horas no Grande Recife o equivalente a 67% do esperado para o mês de maio inteiro, deixando quatro pessoas mortas, nesta segunda-feira (30). Um deslizamento de barreira, em Águas Compridas – Olinda, deixou três vítimas. O quarto óbito aconteceu por causa da queda de uma encosta em Passarinho, Zona Norte da capital pernambucana. Durante todo o dia foram suspensas as atividades das Universidades federais e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

As três mortes no deslizamento em Olinda foram confirmadas pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Uma criança de sete anos e duas mulheres morreram no desmoronamento que ocorreu no fim da madrugada desta segunda-feira (30). No período chuvoso deste ano, são os primeiros óbitos registrados na cidade.

Já no Recife, a vítima foi uma criança de 4 anos. Este é o segundo óbito notificado na capital pernambucana este ano, em decorrência das chuvas.

Mais vítimas da chuva

Uma operação realizada pelo Corpo de Bombeiros na Primeira Travessa do Amanhecer, perto da Ladeira do Giz, em Águas Compridas, durante a manhã, resgatou dois jovens que ficaram feridos e foram levados para a casa de parentes. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das pessoas.

Também segundo moradores, a equipe da Defesa Civil ainda não chegou à localidade e as duas vítimas foram resgatadas pelos vizinhos. A equipe não conseguiu sair do prédio e “está ilhada”, de acordo com o plantão do órgão municipal.

Por Click Notícias