Data de Hoje
4 August 2021
Foto reprodução

Que ironia! Avenida Vasco da Gama alaga com chuva e propaganda da prefeitura contrasta a realidade

A prefeitura de Salvador investe pesado em propaganda, tentando mostrar a Salvador que deveria ser, apesar da divulgação, de esforços  realizados para combater os transtornos causados pelas chuvas, em Salvador, os problemas sempre retornam cada vez que a situação se repete, em apenas huma hora de chuva a cidade contabilizou chegou a 63,1mm no bairro da Federação, número mais alto. Em outro extremo, na Rua Coronel Pedro Ferrão, na Cidade Baixa, registrou 3,4mm na manhã desta quarta-feira (17/05). Na Avenida Vasco da Gama, entre outras vias importantes da capital baiana, ficou com alguns trechos de alagamento. Nas proximidades do Cruzamento do Lucaia, uma propaganda do governo municipal contrastava com a realidade local.

 A concentração maior foi nas Avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (Ogunjá), Anita Garibaldi, Vasco da Gama, ACM e Centenário. Os bairros de Ondina e Caminho das Árvores também tiveram pontos de alagamentos. No entanto, de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), assim que a precipitação diminuiu, a água se dissipou e os pontos de alagamento logo começaram a diminuir. “As fortes chuvas que caíram na capital agora pela manhã estão associadas à frente fria que avança pela cidade”, explicou o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz. Desde o dia 1º de maio, o local que mais registrou chuva foi no Centro, com 280,3mm. Já a área com menor índice de chuva foi a Baixa de Santa Rita, com 102,8mm. A média climatológica para este mês é de 359,9mm.

A ironia é a propaganda junto a uma Avenida completamente alagada, o anúncio diz: ‘É a Prefeitura trabalhando para enfrentar as chuvas’, enquanto o cenário inseria uma avenida alagada, o condutor de um carro tentando empurrar o veículo para fora da água, um pedestre ilhado e um trânsito completamente engarrafado. Pode isso?

Inf: Aratu
Facebook Comments