Que zona que nada! Sexóloga dá dicas para uma “suruba organizada”

Bacanal, orgia, esbórnia, sacanagem… seja qual for a designação usada para defini-la, o fato é que a suruba tem sido uma das maiores saudades mundo afora em tempos de pandemia.

Enquanto a vacina não sai, o jeito é ir fazendo os preparativos para a primeira suruba pós-coronavírus. E se engana quem pensa que suruba é sinônimo de bagunça. A sexóloga Tâmara Dias garante que é possível fazer tudo com muita segurança.

“Os primeiros itens da lista são consenso e respeito. Além disso, é preciso que todos estejam completamente despidos não só de roupas, mas também de qualquer tipo de preconceito”, diz.

Dito isso, confira (e anote) as dicas práticas para dar tudo certo na suruba pós-pandemia:

  • Grupo no WhatsApp

Nada melhor que usar a tecnologia para quebrar o gelo antes do grande dia. Logo, o ideal é fechar o número de pessoas com antecedência e colocar os convidados em um grupo no WhatsApp. Até a data, os “surubers” podem trocar mensagens e se conhecer.

  • Comes e bebes

É sempre importante pensar na reposição de energia (já que a intenção é que ela seja bastante usada). O ideal é dar preferência para alimentos e bebidas leves, mas nada que impeça alguns queijos, vinhos, chocolates e espumantes para dar o clima.

  • Brincadeiras

Que tal alguns jogos para apimentar o bacanal? Além de diversas brincadeiras caseiras que podem ser feitas (teste erótico, strip poker, verdade ou consequência etc.), existem aplicativos para casais que podem ser adaptados para o sexo grupal.

  • Camisinhas mil

Ainda que a suruba seja feita com pessoas conhecidas, uma coisa que não pode faltar é camisinhas. Afinal, não é só uma gravidez indesejada que ela vai prevenir, mas também a transmissão de diversas infecções sexualmente transmissíveis. Sem contar que os preservativos garantem a segurança na troca de parceiros e orifícios.

  • Lubrificantes

Essencial para o sexo anal, os lubrificantes também podem deixar tudo mais divertidos se contarem com sabores e sensações diferentes para apimentar ainda mais as coisas. Não só no anal, mas no oral, na masturbação e em diversas outras brincadeiras.

  • Lenços de papel

Não tem porque a bagunça não ser organizada e limpa, não é mesmo? Com tanta gente “gozando e andando” em um mesmo ambiente, é bom que se tenha alguns lencinhos de papel espalhados pelo ambiente para garantir a higiene do local.

  • Lixeiras

E é claro, para finalizar, é preciso ter lixeiras para jogar os lenços de papel que serão usados durante a suruba. Manter a higiene em eventos sexuais é importante também para garantir a saúde dos envolvidos. De nada adianta usar camisinha se ela ficar jogada no chão depois.

METROPOLES

Facebook Comments