Data de Hoje
28 April 2024

Queda de viga deixa um morto em obra do monotrilho, diz PM

Acidente ocorreu na Avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo.

Outras duas pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros.

 

Queda de viga matou um na Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

 
 
Queda de viga matou um na Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A queda de uma viga em uma obra do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô, na Avenida Washington Luís, Zona Sul de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na tarde desta segunda-feira (9). Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas.



Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na esquina da Rua Vieira de Moraes com a Avenida Washington Luis. As causas do acidente ainda serão investigadas. A viga caiu sobre a rua e a bloqueava às 17h20.

O primeiro trecho da Linha 17 deverá ter 7,7 km e será composto pelas estações Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi.

Inicialmente, a expectativa era que os trens começassem a circular entre Congonhas e o bairro do Morumbi, na Zona Sul, antes da Copa. Segundo o governo, a demora na obtenção de licenças ambientais, porém, atrasou o andamento das obras.

local de acidente em obra do monotrilho

Queda de uma viga em uma obra do monotrilho da Linha 17 Ouro do Metrô, deixa uma pessoa morta e outras duas feridas, na Avenida Washington Luís, zona sul de São Paulo (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)Queda de viga em obra do monotrilho da Linha 17 Ouro do Metrô. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)