Data de Hoje
23 July 2021

Quem Disse Berenice faz homenagem a casal gay no Dia dos Namorados e é alvo de críticas

Em seu perfil no Instagram, a marca "Quem Disse, Berenice?" postou uma foto de duas mulheres de mãos dadas

Uma marca de produtos de beleza e maquiagem do Grupo Boticário foi alvo de críticas nas redes sociais após homenagear um casal de mulheres nesta sexta-feira (12), no Dia dos Namorados. Em seu perfil no Instagram, a marca 'Quem Disse, Berenice?' postou uma foto de duas mulheres de mãos dadas e uma mensagem comemorando a data e falando sobre a diversidade.

RTEmagicC_quemdisseberenice-x1.jpg

Marca do Boticário fez homenagem a casais no Dia dos Namorados e foi alvo de críticas (Foto: Reprodução/Instagram)

"Tem menino que ama menina, tem menino que ama menino, menina que ama menino e menina que ama menina. Pra todos os casais, feliz dia dos namorados!", diz a legenda da foto. As críticas e comentários condenando o posicionamento da marca não tardaram a surgir.

"Casais? Como assim? Casal vem de acasalar, por isso Deus criou o homem com pênis e a mulher com vagina para haver penetração, e dois iguais isso não pode nunca jamais acontecer. Sem falar que o acasalamento é para procriação. Seja o que quiser,mas nunca poderão mudar a natureza humana", comentou uma das internautas que segue a marca.

RTEmagicC_quemdisseberenice-x2.jpg

RTEmagicC_quemdisseberenice-x3.jpg

Fotos: Reprodução/Instagram)

Outras internautas rebateram os comentários homofóbicos. "Queria entender em qual passagem da bíblia está escrito com todas as letras a condenação ao amor por pessoas do mesmo sexo. E se tiver, por que vocês se importam tanto? Cobram por respeito à religião de vocês, mas vocês mesmos são intolerantes à opinião e crenças alheias. Aproveitem e sigam o principal ensinamento: "amai-vos uns aos outros". Parem de perpetuar o ódio. E deixem cada um seguir sua vida em paz", respondeu outra seguidora.

A polêmica não é a primeira que o Grupo Boticário se envolve durante a campanha do Dia dos Namorados deste ano. Um comercial da marca que mostra casais do mesmo sexo trocando presentes e carícias criou uma 'guerra' de opiniões e foi alvo de críticas, campanha homofóbica e reclamações até no Conar, que deve avaliar denúncias sobre a campanha até julho.

RTEmagicC_41725ab1f6.jpg

(Foto: Reprodução)

A marca 'Quem Disse, Berenice?' foi criada em agosto de 2012, e possui cerca de 500 produtos vendidos em mais de 115 lojas em todo o Brasil. Em Salvador, a marca pode ser encontrada nos shoppings Salvador, Paralela, Center Lapa, Shopping da Bahia e Salvador Norte Shopping.

 Por: Correio

Facebook Comments