Data de Hoje
22 June 2021

Quem mora perto da Fonte Nova tem problemas para cadastrar os veículos

Faltam menos de duas semanas para a Copa do Mundo emoradores de Nazaré, próximo à Arena Fonte Nova, reclamam por ainda não terem conseguido realizar o cadastro para o credenciamento de acesso a essas áreas do perímetro de isolamento da Fifa.

Apesar das reclamações, a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador) ressalta que o cadastro é destinado apenas aos moradores que não têm acesso às respectivasresidências por outras vias alternativas.No mesmo site divulgado pela Prefeitura de Salvador, através da Transalvador, com o apoio do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), o morador pode conferir se a rua onde mora está na área de isolamento e se precisará fazer o cadastro.

Cada residência só poderá cadastrar, no máximo, dois automóveis. O morador cadastrado receberá adesivos que devem ser colados no para-brisa do carro, em local visível. Os adesivos serão entregues em datas e horários informados através de e-mail fornecido no credenciamento.Morador da Praça Almeida Couto, o representante comercial, Pedro Alcântara, 76 anos, disse que não foi possível realizar o credenciamento dele e nem do filho. “Tentamos diversas vezes pelo site divulgado pela Transalvador, mas disseram que o local não está dentro do local proibido. Moro muito perto da Fonte Nova e já sei que vai ser um transtorno para sair e chegar em casa”, reclamou.

O servidor público Aroldo Rocha Silva, que mora na rua Bela Vista do Cabral, tem enfrentado o mesmo problema. “Estive na Prefeitura, mas eles mandaram fazer o credenciamento pelo site. Tentei cerca de cinco vezes e nada foi resolvido. Lá (no site) aparece que o endereço não está listado. Quero saber como fica a minha situação e dos demais moradores. A Fifa está colocando em dúvida o direito de ir e vir que está na Constituição”, reclamou, ressaltando que as vias alternativas só causam transtornos aos moradores do bairro. “As duas vias do Dique serão interditadas, então só poderia usar as ruas de Brotas, que vai ser o mesmo que dar a volta ao mundo pra mim”, comparou.

Em nota, a Transalvador  orienta as pessoas que residem na Rua Bela Vista do Cabral, em Nazaré, a utilizar a Ladeira dos Galés, o Vale de Nazaré ou o Barbalho para chegar em casa. A Transalvador ainda informou “que os moradores do entorno da Arena Fonte Nova podem consultar o sitewww.copa.transalvador.salvador.ba.gov.br para saber se têm direito à credencial de veículos. Se o CEP digitado não estiver na base de dados do órgão, o documento não será formulado. O sistema, no entanto, permite que o usuário registre uma “solicitação de inclusão de CEP”, que será avaliada”.  De acordo com o site de credenciamento, foram estabelecidas duas áreas de restrição de trânsito no entorno da Arena Fonte Nova: A primeira área na Rua Professora Anfrísia Santiago, entre os dias 21 de maio e 11 de julho de 2014. Já a segunda, em todo o entorno da Arena Fonte Nova em dias de jogos, iniciando 5h antes de cada partida e finalizando 1h após seu encerramento. Exceção da Avenida Presidente Costa e Silva (Dique), que será interditada às 20h do dia anterior aos jogos. 

Facebook Comments