Data de Hoje
29 March 2024

Quer ir em Praia do Forte, comer? A partir de sábado os restaurantes já iram funcionar

Após uma desaceleração considerável na curva de crescimento de contaminação pelo novo coronavírus no município de Mata de São João, os restaurantes de Praia do Forte retomarão as atividades a partir do próximo sábado (01/08), conforme decisão do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) após reunião virtual com representantes do setor. Parques temáticos, como o projeto Tamar, o Baleia Jubarte e o Castelo Garcia D’Ávila, também poderão reabrir

Porém, diversos protocolos de segurança, como o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas e a garantia que seus funcionários troquem de máscaras a cada duas horas, caso descartáveis, ou a cada quatro horas, caso sejam de tecido, também deverão ser cumpridos pelos estabelecimentos. Há também a obrigação de disponibilizar álcool gel, sabonete líquido e lixeiras com pedais.

O uso de cardápios continua proibido, assim como o sistema de serviços “self service”. Os restaurantes devem possibilitar e recomendar que o cliente não faça sua refeição no local, para diminuir a possibilidade de contágio.

Nas últimas semanas os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde de Mata de São João (SESAU) apontaram redução e entre os dias 17 e 28, a cidade teve o menor número de casos das últimas quatro semanas. Além disso, o número de internados diminuiu.

 

Fonte: Informe baiano