Data de Hoje
19 April 2024
Cicatrizes causadas pelas acnes (Foto: Thinkstock)

Quer melhorar as cicatrizes das espinhas? Saiba como se livrar das marcas

Após sofrer tantos anos com as terríveis espinhas, terminamos adquirindo cicatrizes. Isso é sinal de que elas permaneceram durante um longo tempo da nossa juventude. Mas qual o motivo dessas marcas ficarem na nossa pele mesmo na de quem fez tratamento contra espinhas?

Segundo o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia, as glândulas das quais se originam as espinhas estão na derme profunda por isso as marcas de acne são profundas e marcantes. As fibras da pele têm então sua arquitetura comprometida pelas espinhas.

Sessões de radiofrequência (Foto: Reprodução)Ainda foi explicado pelo especialista que estas lesões podem piorar, deixando manchas ou cicatrizes na pele, que podem ser atróficas (uma das mais comuns, onde ocorre um afundamento e afinamento da pele) e hipertróficas (excesso de tecido cicatricial resultando em elevação com deformação da pele). Elas geralmente são perceptíveis e deformam a superfície da pele, comprometendo sua textura.

Para realizar o tratamento das cicatrizes de acne mais comuns, principalmente as mais profundas, o método mais indicado é a radiofrequência, microagulhada e sessões de laser (cada caso deve ser avaliado por um dermatologista), além disso, instruções simples ajudam a amenizar a aparência das marcas.

Por Click Notícias