Data de Hoje
25 April 2024

‘Queria que tivesse mais vezes’, afirma dona Telma sobre ação social promovida por Marcelo Guimarães Filho em Marechal Rondon

A moradora do Dique do Cabrito, no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, dona Telma afirmou que a ação social promovida pelo ex-deputado federal Marcelo Guimarães Filho trouxe muitos benefícios para comunidade como facilidades para encaminhamentos de exames, serviços de regularizações de débitos com a Empresa de Saneamento Básico da Bahia (Embasa), além de atendimento psicológico, fisioterápico e nutricional.

“É uma importante ação porque evita que nós acordemos cedo para resolver questões burocráticas nos órgãos que ficam no centro da cidade. Queria que tivesse mais vezes, pois apenas hoje, já coloquei escrevi meu neto para o acompanhamento psicológico e corte cabelo. Minha neta vai receber a guia para exames e eu também vou cuidar da minha saúde, porque não sou besta, né!?”, afirmou dona Telma.

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), de 08hrs às 12hrs, e atendeu cerca de 200 pessoas. Os moradores também tiveram orientações para cadastro em programas sociais dos governos municipal, estadual e federal como Bolsa Família, Primeiro Passo, Cadastro Único, Embasa Móvel e Coelba. Na área documental foram encaminhados para RG, segunda via da Certidão de Nascimento, segunda vida da Certidão de Casamento, CTPS e Título de Eleitor.

Também tiveram serviços educacionais como requalificação de matrícula creche, palestra e cursos de Capacitação e Formação e Inserção em Jovem Aprendiz e Estágio. A comunidade contou com consultoria jurídica, assistência social, palestra com psicóloga sobre combate ao suicídio, palestra sobre tabagismo e palestra nutricional. A saúde marcou presença com aferição de pressão arterial, encaminhamento médico clínico, encaminhamento oftalmológico e procedimento fisioterapêutico.

As crianças e adultos também saíram com o ‘cabelo na régua’ os cortes foram promovidos pela barbearia The Barberssa @thebarberssa . Foram atendidas 60 pessoas. A animação infantil foi com animadora Evelin Moreno @animacaoevelinmoreno . Para o ex-deputado federal Marcelo Guimarães Filho cada pessoa deve fazer sua parte principalmente nesse momento que estamos caminhando para o fim da pandemia do novo coronavírus (covid-19). “É uma imensa satisfação que levo esses serviços para população periférica de Salvador, pois estamos saindo da pandemia e logo, essas pessoas vão precisar de todo suporte para ocupar postos de trabalho e emprego, além de estabelecer a saúde”, afirmou.