Data de Hoje
18 September 2021
Foto: Divulgação

Quiosques da Nova Orla do Rio serão inaugurados na tarde desta sexta

Seis novos quiosques serão incorporados à paisagem da orla do Rio Vermelho a partir desta sexta-feira (1). As estruturas foram construídas na Praça Caramuru, onde funcionava o antigo Mercado do Peixe.

Os quiosques, uma concepção moderna das antigas barracas de praia, possuem três dimensões: 30 metros, 50 metros e 100 metros quadrados. Cada espaço terá uma quantidade pré-determinada de mesas e sombreiros para acomodar os clientes e contam ainda com banheiros e chuveiros.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, com a implantação das novas estruturas, moradores e visitantes do Rio Vermelho ganham um espaço moderno, de gastronomia variada, com toda a infraestrutura necessária para garantir conforto e o lazer das pessoas. “Além disso, o local ganhou um amplo estacionamento e um novo espaço para eventos na cidade, com a vantagem de ser de frente para o mar, como pode ser observado no último final de semana, nas apresentações do espetáculo teatral sobre a Paixão de Cristo”, completou.

Com a retirada da estrutura precária que existia no Mercado do Peixe, o antigo estacionamento do local foi totalmente requalificado, permitindo a circulação dos visitantes em um local iluminado, limpo e com vista panorâmica do mar. O local, que também poderá receber eventos, tem capacidade para cerca de 90 veículos e funciona em zona azul.

Click Notícias

Facebook Comments