Data de Hoje
20 June 2021

Radares de última geração serão instalados ainda este mês em Salvador; confira os locais

Os novos equipamentos alertarão até se o motorista deve IPVA

Até o final do mês começa a instalação dos 326 novos equipamentos de última geração, capazes de registrar o veículo por 120 metros de distância – seis vezes mais que os antigos.

Foto: Reprodução/Transalvador

Foto: Reprodução/Transalvador

Os novos radares serão capazes de autuar quem trafegar em locais proibidos pela prefeitura, é o caso de alguns trechos da Barra, região que receberá os primeiros fotossensores, e até de reconhecer, pela placa, se o motorista está devendo IPVA, além de detectar caminhões circulando em horário proibido para a via e flagrar os motociclistas que cometem infrações entre os carros.

Na última sexta-feira (16), foi publicada no Diário Oficial do Município a empresa vencedora da licitação para implantação dos radares inteligentes. A Velsis, empresa do Paraná, venceu a concorrência, no valor de R$ 60,5 milhões para prestação dos serviços de fiscalização automática de trânsito por três anos. A expectativa é de que até o final do ano todos os aparelhos estejam instalados. Os 326 equipamentos, que funcionam a laser, serão colocados em 208 pontos de fiscalização em 67 vias – alguns pontos terão mais de um equipamento.

Facebook Comments