Data de Hoje
28 March 2024

Rainha dos memes, Gretchen já pensou em processo por uso indevido de imagem

Quem nunca viu, riu e usou um dos inúmero memes da Gretchen na web, que atire a primeira pedra! Por causa das incontáveis figurinhas com o rosto da cantora, que concederam a ela o título de “Rainha da Internet”, a eterna Rainha do Rebolado desistiu da ideia de buscar a Justiça para se livrar do que julgava ser um problema. Gretchen não entendia muito bem o que eram os memes sobre ela, viralizados em redes sociais, e demorou um bom tempo até relaxar, curtir e entrar na zoação.

“No começo eu não entendia muito bem essa história de meme. Eu achava que estavam usando a minha imagem indevidamente, e que botavam palavras na minha boca. Então, eu ficava muito brava. Eu dizia que ia processar todo mundo. E meu filho me explicou”, contou ela num bate papo no canal “Casa TPM”.

“Aí, fui vendo que era uma coisa legal, fui começando a curtir e amei quando pintou essa história de título de Rainha da Internet. Agora, claro, sou uma das que mais usam os meus próprios memes”, disse a cantora.

Gretchen revelou na conversa que ela e Thammy Miranda têm uma espécie de código para falar no WhatsApp. “Tem dias que eu e o Thammy só conversamos através das figurinhas dos meus memes. Por isso a gente tem muitas. O que uso diariamente é o ‘Gretchedão’”, disse.

AUTOESTIMA CHECK

Aos 62 anos, Gretchen, que listou as figurinhas que mais curte, falou também sobre sua autoestima, volta e meia questionada por conta dos procedimentos estéticos que faz. Para ela, a idade é apenas um detalhe.

“Minha autoestima é muito boa. Se antes eu me achava linda, agora me acho maravilhosa. Convivo muito bem com minha idade. É lógico que eu me cuido porque eu gosto de me olhar no espelho e estar bem, independentemente de eu seu artista ou não. Se eu não fosse, teria o mesmo comportamento. Não me incomoda envelhecer em público. Quem gostar, continue me vendo. Quem não gostar, não me vê. Eu quero estar bem. Se eu me achar bem, acabou”.

A artista ainda destacou que esse tipo de aprendizado não veio em sessões de terapia, algo que ela não faz mais.

“Sou empoderada, mas por causa de todas as coisas que já aconteceram na minha vida, e não foram poucas. Mas que me trouxeram muito aprendizado. Nada mexe com a minha saúde mental. Nada. Eu não tenho nenhum problema de saúde mental, psicológica… Acho que eu mesma sou minha psicóloga”.

A cantora contou que, quando fez terapia, acabou fazendo as vezes de terapeuta: “As únicas vezes que eu fiz terapia, acabei sendo terapeuta do meu terapeuta. Então, preferi deixar de fazer porque eu não tenho problemas. Não tenho nada do que reclamar, para mim está sempre tudo bem. Mesmo quando acontece alguma coisa, eu simplesmente tomo a providência que eu tenho q tomar e acabou”, contou.