Data de Hoje
18 May 2024
Propaganda de cabelo cacheado (Foto: Reprodução)

Crianças falam tristes sobre seus cachos e comercial dá aula incrível de aceitação

Realizada ainda no começo de 2015, a campanha da marca de cosméticos Dove alerta para um problema importante que afeta as crianças. Herança ainda da escravidão e dos tempos em que as pessoas negras eram vistas com inferioridade, o cabelo crespo é visto como “ruim” ou fora das normas estéticas. E esse pensamento afeta diretamente a autoestima das crianças, que muitas vezes não aceitam o cabelo que possuem. Foi para ajudar na reversão dessa situação que a marca fez um comercial incentivando autoaceitação infantil e mostrando caminhos para que isso ocorra.

De acordo com o comercial Perfect This Way (perfeito desse jeito, em inglês), de dez meninas de cabelo cacheado, apenas quatro se acham bonitas. Nas entrevistas, crianças de diferentes idades contam que não gostam do seu cabelo e gostariam que ele fosse liso.

A marca, então, mostra que mulheres são sete vezes mais propensas a amar os seus cachos se as pessoas ao seu redor o amarem também e que, para reverter essa situação, são necessários exemplos. É a partir disso que incentiva os adultos a mostrarem para as crianças que o cabelo delas é tão lindo como o de qualquer outra mulher.

Com uma música divertida e a hashtag #AmeSeusCachos, o vídeo termina passando a mensagem de que, até para a aceitação e autoestima, as pequenas precisam de exemplos claros e próximos. Neste caso, representatividade é a chave.

Comercial com crianças de cabelo crespo

Comercial traduzido:

Comercial original:

https://www.youtube.com/watch?v=ou7CyPtkpng

Por Bolsa da Mulher