Data de Hoje
23 September 2021
Foto: Reprodução / Facebook

Rede social Facebook terá mais usuários mortos do que vivos em 2098

O Facebook deverá ter mais usuários mortos do que vivos em 2098. A rede social, que conta atualmente com 1,5 bilhão de inscritos em todo o mundo, vai se transformar em um grande cemitério virtual até o final do século. A previsão foi feita por pesquisador dos Estados Unidos, a pedido do site Fusion.

O doutorando em estatística da Universidade de Massachusetts Hachem Sadikki se baseou em dados demográficos sobre o Facebook e em taxas de mortalidade dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para chegar à conclusão. O modelo estatístico do pesquisador parte do pressuposto de que o crescimento da rede social deverá estagnar em breve.

Ele também presumiu que o Facebook vai manter a sua política existente sobre como lidar com os usuários mortos. Atualmente, quando um inscrito na rede social morre, o Facebook não exclui a sua conta e, em vez disso, transforma seu perfil em um memorial.

A única maneira de eliminar a conta de uma pessoa morta é possuindo a sua senha. Em seu modelo estatístico, Sadikki partiu do pressuposto de que todos os que morrerem terão suas contas transformadas em memorial, ou seja, nenhuma será apagada.

O Facebook afirma que não pode fornecer as informações de login da conta de ninguém, mesmo em circunstância de morte, porque isso viola as políticas da plataforma. De acordo com o blog Digital Beyond, 972 mil usuários do Facebook nos Estados Unidos vão morrer somente neste ano.

Por Leia Já
Facebook Comments