Data de Hoje
23 April 2024
Foto reprodução

Reestruturação: Mudança nas linhas de ônibus será iniciada nesta quinta-feira (12)

A mudança nas linhas do transporte urbano de Salvador começará na quinta-feira (12). Com a reestruturação, estima-se que a oferta de ônibus ficará maior e, com isso, o tempo de deslocamento dos usuários a partir do Terminal Acesso Norte, será reduzido. Este terminal, por sua vez, seguirá o mesmo estilo de outras estações de transbordo, a exemplo da Lapa e Pirajá.

Segundo a prefeitura da capital, o local vai servir para baldeação de veículos vindos de 32 lugares distintos da cidade, conseguindo remodelar 77 linhas. A prefeitura ainda acredita que o período de viagem pode ser reduzido em até 50%.

Na quinta, acontece a primeira fase da atualização, reprogramando o roteiro de 23 ramais viários. A segunda fase será iniciada no próximo dia 21. As quatro fases serão inseridas gradualmente até fevereiro do próximo ano.

Veja locais onde acontecerão mudanças:

Alto do Peru, Fazenda Grande do Retiro, Capelinha, Bom Juá, Pau Miúdo, IAPI, Santa Mônica, Conjunto Marback, Stiep/Centro de Convenções, Vale do Matatu, Cabula, Pernambués, Saboeiro, São Gonçalo do Retiro, Nossa Senhora do Resgate, Conjunto ACM/Arraial do Retiro, Engomadeira, Arenoso, Tancredo Neves, Mata Escura/Jardim Santo Inácio, Sussuarana/Nova Sussuarana/Novo Horizonte.