Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Região Sul lança campanha para formar um país independente

O movimento titulado “O Sul é o meu país” lança oficialmente o Plebiscito é uma iniciativa popular e será realizada no dia 02 de outubro de 2016, das 8h00 às 17h00, onde será feita a seguinte pergunta:

Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente.

A meta mínima de votantes definida é de 1 (hum) milhão de votantes ou aproximadamente 5% (cinco por cento) dos eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os estados do Sul querem unificar para transformar o Sul em país, se isso acontecer o Distrito Federal as leis do Brasil a Constituição será nula para a região, o Brasil não terá responsabilidade mais com a região. O Sul precisará provar que é independente, e não precisar do Brasil.

Diante das leis brasileiras este Plebiscito não possui nenhuma validade legal. Diante das leis internacionais entendemos que temos guarida nos diversos pactos e resoluções das Nações Unidas (assinadas e, portanto, aceitas pelo Brasil), visto que estamos expressando democraticamente a nossa opinião em relação à nacionalidade que almejamos ter no futuro.

14518789_1193256694064953_1592515309_n

O Povo Sulista nunca teve a oportunidade de votar se gostaria, ou não, de continuar sendo brasileiro. Nós estamos proporcionando esta oportunidade pela primeira vez na nossa história.

Com este resultado poderemos criar uma declaração pública para, de uma vez por todas, entrar com uma representação nos fóruns internacionais e mesmo em Brasília, solicitando sermos ouvidos de forma oficial, através de um Plebiscito, como fez a Escócia recentemente e fará a Catalunha neste dia 29 de setembro. O resultado deste Plebiscito, caso seja positivo para a separação do Sul, vai fundamentar de uma vez por todas as teses que o Movimento O Sul é o Meu País defende e por isso, nos dará legitimidade para exigirmos um plebiscito aceito pela comunidade internacional e mesmo do Brasil.

Click Notícias