Data de Hoje
28 January 2022

Regina Duarte critica quarentena e Emanuelle Araujo rebate: ”Culpa também faz adoecer”

Manter o isolamento social ou não? Essa grande dúvida está dividindo opiniões na web em meio ao caos do covid-19!

Regina Duarte, secretária especial da Cultura, usou as suas redes sociais para postar um texto criticando a quarentena. Segundo o texto publicado por ela, as pessoas que defendem o isolamento social, não pensam no frentista do posto de gasolina, na atendente de mercado ou no zelador do prédio em que mora que precisam continuar trabalhando.

A publicação deu o que falar e muitos seguidores apoiaram a opinião de Regina, mas a atriz Emanuelle Araujo achou um absurdo e explicou os motivos com um longo textão.

“Que absurdo , Regina. Que absurdo. Em primeiro lugar deveriam estar Todos em casa . E devido às exceções , Existem várias campanhas pra essas pessoas que você cita , que não podem parar de trabalhar , estejam protegidas pelo GOVERNO , e este mesmo GOVERNO, que incita que outros, que podem ficar em casa , vão para ruas e inclusive contaminem estas pessoas que não podem parar . A transmissão generalizada”, começou.

Em seguida, Emanuelle fez diversos questionamentos: “E quem tem pai velho em casa.? E quem tem criança asmática? Cardiopata? E quem divide transporte público e tem problema de imunidade? E quem vai passar pro vizinho que está no grupo de risco pelo elevador , portão , escada? E quem tá na favela e o GOVERNO não tá nem aí?”

Emanuelle finalizou mandando um recado para a atriz: “Rezo muito pra isto não se tornar uma tragédia. Porque se isto acontecer . O seu peso na consciência , de apoiar esta insanidade e ir de encontro a ciência acatada no mundo todo , pode ser irreversível. Culpa também faz adoecer. Deus te proteja.”

Facebook Comments