Data de Hoje
19 April 2024

Relator Gebran de Neto vota a favor de condenação de Lula

O relator João Pedro Gebran de Neto votou a favor da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em julgamento no TRF-4 na manhã desta quarta-feira (24). Em sua fala, Neto fez questão de frisar que não há margens para dúvidas da intensa ação dolosa do ex-presidente Lula no esquema de propinas.

Segundo ele, se tomados isoladamente, cada um dos depoimentos pode parecer frágeis – mas em conjunto, com outras provas, é possível confirmar todas as assertivas que tenham feito. O desembargador afirmou que há provas de que o apartamento triplex foi reservado desde o início a Lula e assim permaneceu após a OAS assumir o empreendimento e que também há provas de que as reformas foram feitas para o ex-presidente, que tinha conhecimento e as aprovou.

Entre elas a hipótese de usurpação de competência do Supremo Tribunal Federal (STF), de uma provável suspeição do juiz Sérgio Moro e da ilegalidade da condução coercitiva de Lula. “A condução é coercitiva, o depoimento não”, disse e acrescentou que o juiz não é parte do processo, nem toma posição de antagonista em relação a qualquer réu.