Data de Hoje
29 April 2024

Renato Paiva diz que o Bahia cometeu muitos erros contra o Goiás

O técnico português também falou sobre possíveis reforços na abertura da segunda janela de contratações

O Bahia alcançou, neste sábado, o terceiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série A sem vencer. Na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Goiás, na Arena Fonte Nova, o técnico Renato Paiva afirmou que o Tricolor não esteve numa tarde feliz.

 

“Divido o jogo em duas partes. Na primeira parte, o Goiás coletivamente melhor que nós. Não acertamos as marcações. Tive quase que parar o jogo para fazer alguns acertos. A equipe não entrou bem, foi recompondo aos poucos, mas sem ser brilhante. Fizemos o primeiro gol com alguma sorte. Mesmo sem merecer, se é que se pode falar em merecer, chegamos à vantagem. Achava que isso iria tranquilizar a equipe. Não tranquilizou. Depois sofremos um gol, a barreira abre, uma falta desnecessária. Muitos erros que a equipe cometeu”, disse.

Paiva tentou explicar ainda, sobre o esquema adotado no início do jogo.

 

“Tentei ter um time mais ofensivo porque era um jogo que estava muito mais preocupado em atacar o time adversário, trabalhando os desequilíbrios. No intervalo senti que a equipe não estava bem e decidir mudar para o 4-3-3. Na segunda parte, sem sermos brilhantes, fomos melhores do que na primeira parte. Com mais bola, mais equilibrados e menos espaço para o adversário nos atacar. Não conseguimos ser o time que quero. Satisfeito não estou. Estou satisfeito com o esforço dos jogadores, mas com a qualidade não estou. Não vou satisfeito para casa nem com a exibição, nem com o resultado”.

 

Por fim, o técnico português falou sobre possíveis reforços na abertura da segunda janela de contratações.

 

“Falamos muito sobre isso e estamos obviamente muito atentos a oportunidades de negócios que possam existir para completar uma lacuna ou outra no plantel. De forma cirúrgica, não vamos contratar não sei quantos jogadores. Mas minha preocupação é trabalhar com o grupo que tenho. Gosto muito do grupo. Os jogadores têm ciclos. Há jogadores que começaram mal e agora estão bem, outros começaram bem e não estão tão bem. Estamos atentos e certamente haverá alguma intervenção, mas nesse momento minha preocupação é trabalhar com o grupo que tenho”, finalizou.

 

Renato Paiva volta a ter uma semana cheia para pensar e treinar o time. O compromisso do Bahia é no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional, às 16 (de Brasília), no Rio Grande do Sul. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série A.