Data de Hoje
20 April 2024

Rodoviários ameaçam parar atividades durante o Carnaval em Salvador

Diretores do Sindicato dos Rodoviários de Salvador apontam a possibilidade de paralisação durante as comemorações do Carnaval. Uma reunião com representantes da Integra para discutir o pagamento da PLR, reajuste da gratificação de Carnaval e a integração no metrô, foi realizada na última quinta-feira do dia (18).

De acordo com a entidade, os patrões continuam intransigentes e alegam que não há como pagar a participação no lucro e a gratificação, além de descumprir a convenção coletiva que garante a gratuidade do rodoviário no transporte de Salvador.

Ainda segundo o presidente do Sindicato e vereador, Hélio Ferreira (PCdoB), “se o problema não for resolvido com brevidade, a categoria vai parar a cidade nos próximos dias”, garantiu.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo na Rádio Metrópole, o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, se posicionou diante do impasse e atribuiu algumas responsabilidades a outros órgãos.

“Gratificação do Carnaval todo ano é um trato cumprido. Esse ano será cumprido. Outros assuntos abordados não são com a prefeitura, como a participação no lucro, os empresários estão dizendo que não têm lucro. A integração com o metrô também não é com a prefeitura”, declarou o titular da Semob.