Data de Hoje
28 April 2024
Foto: Reprodução

Rodoviários encerram protesto em São Cristóvão; congestionamento chegou ao Bairro da Paz

Manifestação pediu mais segurança, após cobrador ser baleado na Estrada do Coco

A manifestação de cobradores e motoristas de micro-ônibus que circulam em Salvador e Região Metropolitana de Salvador foi encerrada na tarde desta sexta-feira (27), no bairro de São Cristóvão. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o protesto foi encerrado por volta das 14h.

A manifestação foi parar pedir mais segurança no transporte. Na noite da última quarta-feira (25), o cobrador Robson Freitas dos Santos, 33 anos, foi baleado durante um assalto, na BA-099 (Estrada do Coco). Ele segue internado no Hospital Geral Menandro de Faria.

Por conta do crime, os rodoviários iniciaram uma carreata, por volta das 11h, saindo da Alameda do Farol, em Stella Maris, e seguiram pela Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, sentido São Cristóvão. Quando chegaram em frente ao Shopping São Cristóvão, a categoria bloqueou a via no sentido Aeroporto e iniciou uma manifestação.

Por causa do protesto em São Cristóvão, um congestionamento se formou na região. Na Paralela, no sentido Aeroporto, um engarrafamento de cerca de 7 km se formou no local, indo até a entrada do Bairro da Paz. De acordo com a Transalvador, por volta das 14h30, o fluxo de veículos na região já havia normalizado. 

Por Correio