Data de Hoje
25 April 2024

Rondesp troca tiros com integrantes do comando da lajinha; pelo menos três morreram em confronto

Uma operação da Rondesp Central neste sábado (04/01) na localidade conhecida como Lajinha, no bairro de Engomadeira, terminou com a morte de pelo menos três pessoas. Ainda não há detalhes sobre o resultado final da investida. O local é considerado o principal centro de distribuição de drogas na Bahia e é dominada pela facção criminosa Comando da Lajinha.

Um dos bandidos que trocou tiros com a Polícia é conhecido como Tiagão e seria sobrinho do chefão do tráfico “Cavalo”. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos. Armas e drogas foram apreendidas na incursão. Em contato com o Informe Baiano, uma fonte revelou que um grande número de pessoas está no local e o risco de protestos por toda cidade é grande. A localidade já foi alvo, inclusive, de investidas da Polícia Federal e está na rota do tráfico internacional de entorpecentes.

“Aqui é o local onde movimenta a droga na Bahia, dificilmente a Polícia entra na localidade, pois o terreno dificulta. Além disso, os marginais são muito organizados. Ele tem armamento pesado, como granada, fuzil e metralhadoras. A situação é séria e é bom a SSP iniciar o reforço na região. Aqui o crime é realmente organizado, o povo não fala com a Polícia, nem com a Imprensa. O domínio do tráfico é total”, opinou e pediu reserva.