Data de Hoje
29 March 2024

Rossi sai do banco, marca golaço e garante triunfo do Bahia

Empurrado pelo seu torcedor, o Bahia venceu o São Paulo na noite deste domingo (7), por 1 a 0, em jogo realizado na Arena Fonte Nova. O duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Rossi, após dois meses sem jogar, saiu do banco para garantir o triunfo do Esquadrão.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 36 pontos, está no 14° lugar e abriu seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.  O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando enfrentará o Flamengo, às 19h, no Maracanã.

O jogo 

O Bahia teve menos posse de bole no primeiro tempo, porém tinha um futebol mais objetivo que o São Paulo. A equipe baiana tentava chegar em ataques rápidos.

Por outro lado, o time paulista tinha muitas dificuldades na criação das jogadas. O São Paulo até tentava chegar pelos lados do campo, mas pouco oferecia perigo ao gol de Danilo Fernandes.

Com isso, as chances que mais levaram perigo vieram do lado do Esquadrão. Aos 29 minutos o árbitro foi chamado para analisar um possível lance de pênalti. Apesar de analisar o lance pelo VAR, nada foi marcado.

A melhor oportunidade do Bahia veio no final da primeira etapa. Nino Paraíba colocou a bola na área, Juninho Capixaba jogou colocou de bicicleta na cabeça de Gilberto que cabeceou para bela defesa de Tiago Volpi.

Veio a segunda etapa e mais uma vez o Tricolor baiano era melhor no jogo. Gilberto chutou pelo lado esquerdo do ataque e quase marcou um belo gol.

O Bahia pressionava e se fazia presente no campo de ataque, mas faltava caprichar na finalização.

Aos 26 minutos Guto Ferreira colocou Rossi no jogo e a torcida fez festa, parecendo prever o que estava por vir. O atcanate não atuava pelo Eqaudrão há dois meses por conta de lesão.

Cinco minutos depois, em bola cruzada na área, Volpi afastou e a bola sobrou para o camisa 7, que teve tempo de ajeitar e bater com categoria para marcar um golaço e finalmente marcar o gol do Bahia.

Após o gol o Esquadrão se passou a tentar jogar no erro do São Paulo. A equipe paulista se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate garças a Danilo Fernandes que fez uma bela defesa em chute de Benitez já aos 45 minutos.

No fim do jogo, festa nas arquibancadas da Fonte com o triunfo do Bahia.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 São Paulo

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)

Cartões amarelo: Patrcik (Bahia)/Rigoni, Lizieiro (São Paulo)

Gol: Rossi aos 31′ do 2°t

Público pagante: 18.178

Renda: R$467.457,00

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Mugni (Luizão), Raí (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Tiago Volpi; Miranda, Léo (Rodrigo Nestor) e Arboleda; Orejuela (Shaylon), Lizieiro, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benitez) e Reinaldo (Wellington); Rigoni e Luciano (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Varela Net