Data de Hoje
23 October 2021

Roubos a ônibus triplicam, mas a veículos caem na capital e RMS

001 

Foto: Reprodução

As estatísticas confirmam o que muita gente já sabe. Andar de ônibus na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) não é nada seguro. Segundo o levantamento feito Bocão News, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o número de roubos a coletivo triplicou em maio deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado.

Ainda conforme a SSP-BA, em números absolutos, 42 casos foram registrados naquele mês de 2014, enquanto neste ano aconteceram 121 roubos a coletivo. A média é de quatro assaltos por dia. De acordo com o levantamento, no mesmo período, houve uma redução no número de veículos roubados. Segundo a SSP-BA, foram registrados, em maio de 2015, 96 casos enquanto no mês do ano passado 310. Uma redução de quase 70%.

002

Já o número de assassinatos na capital e na RMS teve aumento de 15%. Em números absolutos, foram registrados 167 homicídios em maio deste ano. Neste mesmo mês do ano passado, 146 pessoas foram mortas. A reportagem tentou falar com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, mas não obteve êxito.

Por: Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)

Facebook Comments