Data de Hoje
28 April 2024
or: Redação Pnotícias Foto: Divulgação // GOVBA

Rui Costa comemora ‘número próximo a zero’ na procura por UPAs e gripários em Salvador

Para o gestor, esse cenário de redução da procura das unidades de saúde indica que a volta às aulas semipresenciais na Bahia foi uma decisão assertiva

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a queda da procura por gripários e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Salvador. O gestor também se mostrou confiante com a redução de leitos ocupados das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em várias cidades do estado.

Rui disse, nesta quarta-feira (14), que recebeu dados que retratam a procura próxima a zero nos gripários e UPAs da capital baiana, de acordo com o BNews.

“Essa notícia nos alegra muito. Número praticamente próximo a zero nos gripários e nas UPAs significa que, nos próximos dias, nós teremos quedas ainda mais expressivas no internamento. Isso porque, quem hoje chega no gripário ou na UPA, é quem vai se internar semana que vem ou quem vai pra UTI na semana que vem. Se praticamente não está chegando ninguém nas UPAs e nos gripários, significa que semana que vem nós vamos esvaziar ainda mais os leitos de UTI de hospitais. Então, isso me alegra, me entusiasma”, declarou o governador.

Para o gestor, esse cenário de redução da procura das unidades de saúde indica que a volta às aulas semipresenciais na Bahia foi uma decisão assertiva.

“Esses indicadores nas UPAs e nas unidades de saúde não são só de Salvador. Mais de dezenas ou centenas de cidades confirmam a justeza e a correção da decisão de voltar às aulas”, relatou Rui Costa.