Data de Hoje
18 April 2024

Rui Costa diz que Dilma é vítima de injustiça

Eu aqui estou falando como governador e como alguém que tem ouvido a opinião dos baianos e baianas?, frisou

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã de ontem, durante participação no ato em defesa do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, que sua correligionária é vítima de uma injustiça ao se referir ao afastamento sofrido no Senado. Para o chefe do Executivo baiano, levantamentos mostram que, no estado, pelo menos 80% da população não concorda com o impeachment.

“O que verifiquei na Bahia se reproduz em todo o Nordeste e pude constatar isso com os outros governadores. O povo está indignado com a injustiça que fizeram contra uma mulher que é mãe, avó e honesta. […] Eu aqui estou falando como governador e como alguém que tem ouvido a opinião dos baianos e baianas”, frisou.

Ao ressaltar as mudanças causadas pelas gestões petistas no país, o governador elencou as conquistas na região nordestina brasileira. “Posso dizer, como nordestino que sou, de cabeça erguida, que o Nordeste brasileiro era um antes do Lula e da Dilma e hoje é outro, na educação, na saúde, no abastecimento de água e na oportunidade para o nosso povo. Por isso a Bahia grita de indignação com essa injustiça cometida contra uma presidente mulher”, afirmou Rui Costa.

O governador também disse que o grupo responsável por afastar Dilma do poder é quem pretende disseminar a corrupção no país. “No dia seguinte à votação na Câmara dos deputados, esse país amanheceu de luto e tomado por uma imensa vergonha, que hoje, quando abrimos qualquer jornal do Brasil, entendemos a razão e o verdadeiro motivo para afastar uma presidente honesta. É o fungo, a praga, o vírus da corrupção que querem perpetuar no nosso país”, classificou.

Em seu discurso, Rui Costa criticou as medidas iniciais anunciadas pelo governo Temer. “Já foram anunciadas e enviadas ao Congresso as primeiras medidas que visam retirar do povo o que lhes foi dado ao longo dos anos. Como a medida que limita os investimentos de saúde e educação por parte do governo federal”, apontou.

Fonte Tribuna