Data de Hoje
25 April 2024
Governador Rui Costa e o Prefeito ACM Neto (Foto Montagem Click Notícias)

Rui Costa e ACM Neto entram em competição para mostrar quem mais faz obras em Salvador; entenda

A participação ativa do governador Rui Costa na campanha para a Prefeitura de Salvador está dando a eleição municipal um contorno diferente daquele que seria esperado num pleito praticamente decidido, segundo as pesquisas de opinião.

Ao entrar de cabeça na campanha mostrando as obras que vem realizando em Salvador, o governador faz um avant-première do que será a campanha de 2018.  A estratégia é tirar de ACM Neto o monopólio do eleitorado da capital, mostrando que o Estado vem investindo maciçamente na capital e, segundo a propaganda, com obras de maior impacto.

Rui Costa está bem avaliado em Salvador, com sua gestão considerada ótima ou boa por 34% dos eleitores, e 43% considerando o trabalho do governador como regular, ou que dá uma avaliação positiva de 77%.

Não é pouco para um governador que não trabalha diretamente na cidade. É verdade que nesse quesito, o Prefeito ACM Neto parece Bolt na pista de corrida e 72% da população de Salvador considera sua administração como boa ou ótima, mais que o dobro da avaliação do governador, chegando a 95% de avaliação positiva quando se inclui aqueles que consideram a regular sua gestão.

Mas a intenção de Rui não é disputar com Neto os eleitores da capital, até porque não é Salvador, que tem menos de 20% do eleitorado baiano, que elege o governador da Bahia. A intenção de Rui é tirar de Neto o monopólio de realizações de Salvador, que é sua grande vitrine e repercute Bahia afora.

Politicamente, Rui quer contrapor à fama de bom administrador que Neto adquiriu e quer espalhar pelo interior, sua atuação na própria casa do adversário, mostrando que até em Salvador o governo do Estado vem realizando uma boa administração. Ou seja, a atuação de Rui Costa nestas eleições tem um olho no padre e outro na missa, mas o que interessa mesmo é a missa, onde será rezada a disputa pelo governo da Bahia em 2018.

Por Bahia Econômica