Data de Hoje
3 May 2024
Foto Arquivo Click Notícias

Rui Costa irrita o PT após sinalizar possível falta de candidatura própria em Salvador

Em um ano e meio com lideranças do PT na Bahia, o governador Rui Costa (PT) pode desagradar boa parte dos vereadores e deputados do partido no estado. Rui declarou a ideia da sigla não ter candidato próprio em Salvador nas eleições municipais deste ano.

A possibilidade de indicar um vice para uma possível candidatura de Lídice da Mata (PSB) não caiu bem por entre petistas e deixou os três pré-candidatos – Gilmar Santiago, Juca Ferreira e Valmir Assunção – incomodados. Segundo se conversa nos bastidores, o governador pode criar inimizades dentro da sigla com a decisão de não ter candidato próprio para disputar a prefeitura de Salvador.

Na semana passada, o próprio Gilmar Santiago se mostrou contra a ideia de Rui. “Eu respeito à opinião dele, mas acho que a força do PT é maior do que o nome das pessoas. O exemplo disso é o próprio governador, que quando foi candidato só tinha 1% de aceitação nas pesquisas e ganhou as eleições. A força do PT é bem maior que o nome dos indivíduos. Isso é suficiente para a gente ter uma candidatura com força em Salvador. O partido tem tudo para lançar um candidato a prefeito”, disse Gilmar.

Por Click Notícias