Data de Hoje
19 April 2024

Rui Costa mantém suspensos o Sistema Ferry-boat e a travessia Salvador-Mar Grande

O governador Rui Costa decidiu prorrogar por mais dois dia a suspensão das travessias Salvador-Mar Grande (lanchas) e Salvador-Bom Despacho (ferries). Os dois sistemas tinham previsão de voltar a operar nesta segunda-feira (1º), mas com o novo decreto divulgado na noite deste domingo (28) pelo Governo do Estado, as operações continuarão suspensas até às 5h da manhã de quarta-feira (3).

Os dois serviços, que são os principais meios de transporte para a população da Ilha de Itaparica se deslocar para Salvador, não funcionaram no sábado e hoje, como parte das medidas do ggoverno estadual para evitar aglomerações e combater a disseminação do coronavírus na Bahia.

Com o decreto prorrogando o lockdown, até as 5h da manhã do dia 3 de março de 2021, é permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais, em especial as atividades relacionadas a saúde e comercialização de gêneros alimentícios, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde.

Jornal da mídia