Data de Hoje
20 January 2022

Rui e ACM Neto se reúnem e definem parcerias entre governo e prefeitura

O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto se reuniram por cerca de três horas nesta sexta-feira (20) na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para discutir vários assuntos relacionados à Salvador. O encontro aconteceu a portas fechadas.

(Foto: Carla Ornelas/GOVBA)

Um dos temas discutidos foi a mobilidade urbana na cidade. Segundo o governador Rui Costa, técnicos do governo e da prefeitura vão atuar unidos para acelerar projetos e melhorar a qualidade do transporte público de Salvador. “Faremos uma discussão, o mais breve possível, sobre a integração do (sistema de) ônibus com o do metrô. Portanto, viabilizando, a partir da inauguração das estações (de metrô) do Bom Juá (em abril) e a de Pirajá, no mês de junho, a solução completa para a mobilidade urbana na cidade”, diz.

Uma agenda de atividades entre os dois poderes foi organizada para definir o valor da tarifa cobrada pela CCR Metrô Bahia. “Os técnicos vão se reunir para que tenhamos, o mais rápido possível, esta situação equacionada e a integração definitiva do ônibus com o metrô e, futuramente, [também] o VLT do Subúrbio, do Comércio, onde iremos ajustar para que o Estado possa iniciar a licitação”, explica o governador. Segundo o prefeito ACM Neto, “agora é uma questão muito mais de ajustar detalhes”.

Rui também disse que ofereceu ao prefeito áreas do Governo “para construção de escolas e creches onde o município achar conveniente”.

Centro e Saúde
Os dois também discutiram a situação do Centro da Cidade. Segundo Rui, o projeto de pavimentação das vias do Centro, do governo, será integrado com um projeto similar da prefeitura. “Vamos transformar em um projeto só. Executar conjuntamente para requalificar todo o centro”, destaca o governador.

Quanto à saúde, os secretários estadual, Fábio Vilas-Boas, e municipal, José Antônio Rodrigues, irão se reunir para discutir como integrar as iniciativas em Salvador.

Facebook Comments