Data de Hoje
18 June 2024
Foto Click Notícias

Rui faz duras críticas a iniciativa da prefeitura de ampliar carnaval de Salvador

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se manifestou contrário à proposta de ampliar a festa do Carnaval de Salvador em um dia. Em entrevista a jornalistas na última quinta-feira (9), o chefe do Executivo estadual comentou a polêmica envolvendo a troca de farpas entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Salvador que ocorreu nos últimos dias.
 
Para o governador, o aumento na quantidade de dias atrapalha o planejamento feito para a festa. “O problema é que há um planejamento. São 22 mil homens. Imagine fazer a logística de dormir, se alimentar, transporte e alojamento para todos esses 22 mil homens. Você negocia qual o horário que ele vai ter de intervalo, qual o horário que vai ter para descansar, negocia lanche… É um processo longo de logística. Imagine você chegar para o batalhão e dizer que vai mudar tudo. Vocês não vão mais descansar aquilo que a gente disse e combinou, não vão ter mais aquele horário de almoço…Não é assim. São 22 mil pais e mães de família, que têm suas vidas organizadas e seus descansos organizados”, declarou Rui.
 Na tarde da última quinta-feira (09), durante coletiva de imprensa o presidente da Saltur, Isaac Edington, negou qualquer polêmica envolvendo a Segurança Pública e a Prefeitura de Salvador.“Na verdade, não há nenhuma polêmica. Houve um exagero na forma como esse assunto foi colocado e isso já está totalmente equalizado entre a Prefeitura, o patrocinador e a Secretaria de Segurança Pública”, garante Isaac.