Data de Hoje
28 November 2021

Saeb cede direito de uso do aplicativo do Sistema Atende à Hemoba

Mais uma instituição pública baiana será beneficiada pelo Sistema Atende, de propriedade intelectual da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). Desta vez – conforme consta no Termo de Cessão publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado -, a tecnologia passa a ser utilizada também pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Com o acordo, o aplicativo, que pode ser acessado pelo celular, será projetado para o gerenciamento de filas do Hemocentro Coordenador, o que otimiza o serviço de doação de sangue no estado.

O Sistema Atende possibilita o envio de confirmações no ato do agendamento e lembretes no dia anterior ao atendimento, por e-mail e SMS, e as desmarcações podem ser realizadas pelos próprios usuários de forma interativa, através de resposta ao SMS de lembrete, informando-se o protocolo de agendamento. Além disso, os relatórios gerados pelo Atende apresentam todas as etapas do atendimento, tornando a gestão mais eficiente.

Atualmente, as chamadas na Fundação ocorrem de forma verbal. Isso, de acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Hemoba, Pablo Chehu, dificulta o bom andamento do serviço: “a disponibilização do software utilizado nos postos SAC será de grande importância para nós”.

A Hemoba é a sexta instituição a contar com o Atende. Antes dela, a Saeb já havia disponibilizado o aplicativo para uso na sede do Detran, na Junta Médica do Estado da Bahia, no SAC Educação, no Tribunal de Justiça e no ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos.

Para a efetivação da nova parceria, a Secretaria da Administração ofereceu seu know how a fim de viabilizar a instalação, configuração e utilização do Sistema Atende. “Colocamo-nos ao inteiro dispor, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos do SAC para devida interlocução, bem como para esclarecimentos e informações adicionais que se façam necessárias”, reiterou Rodrigo Pimentel, chefe de Gabinete da pasta.

Facebook Comments