Data de Hoje
29 April 2024
Foto: Reprodução

Saiba como dar aquele ‘up’ no corpo usando maquiagem

Das passarelas e dos sambódromos para o dia a dia. Qual mulher não quer ficar com as pernas valorizadas, o bumbum todo em cima e a barriga de tanquinho? Sonho? Realidade, meninas! Especialistas afirmam que com a maquiagem todos esses desejos podem se tornar reais

Truques utilizados em modelos e dançarinas, agora ganham adeptas no cotidiano. Assim como a maquiagem tem o poder de esconder pequenas imperfeições no rosto, ela também consegue provocar resultados incríveis por todo o corpo. E o melhor, não tem segredo, é só saber usar os produtos para não ficar com aquele aspecto artificial.

Pernas torneadas

Tá fazendo aquele calorão e você preferiu não usar o shortinho porque não está com as pernas tão bonitas? Então essa dica é para você! A técnica conhecida como meia-calça da mulher moderna é muito utilizada nas passistas de escolas de samba. Para garantir que tudo fique em seu devido lugar e com o intuito de brilhar ainda mais no sambódromo, as sambistas apostam nesse método.

Porém, não pense que a dica só serve para quem samba no Carnaval. Muito pelo contrário, mulheres do dia a dia estão utilizando e aprovando essa técnica. A diferença entre a maquiagem facial e a que cobre as pernas, é só a consistência. Geralmente, as do rosto são em pó, enquanto que as do corpo são em spray.

Modo de usar

Para deixar as pernas mais torneadas e liberar sem medo o microshort esfolie nas partes desejadas algum hidratante. Além de retirar as células mortas, ele vai auxiliar em uma maior duração da make. Em seguida, use o spray bronzeador de acordo com o seu tom de pele, afinal, você não vai querer que as pernas e o rosto fiquem com cores diferentes.

Ao aplicar o spray em uma das pernas, espalhe-o com a ajuda de um pincel, com o intuito dele ficar uniforme. Repita esse mesmo procedimento na outra perna, enquanto a primeira seca. Depois, aplique um pó iluminador comum e também espalhe. A duração desta maquiagem, se bem aplicada e com o uso de bons produtos, é de 12 horas. Para retirá-la, basta água morna e uma esponja.

Barriga de tanquinho

Com o auxílio do spray bronzeador é possível parecer mais magra também. Se você tem essa pretensão é só seguir alguns passos.

Modo de usar

Aplique o hidratante na barriga, ele vai agir do mesmo modo que nas pernas, retirando as células mortas e ajudando na duração da maquiagem. Em seguida, use o spray apenas nas laterais da barriga, mas cuidado com os excessos. Finalize com um look que valorize seu abdômen.

Bumbum valorizado

As celulites, estrias e outras imperfeições no bumbum, perturbam o juízo de qualquer mulher, para se livrar dessas preocupações, a maquiagem corporal também é uma boa opção. Valorizando essa parte das mulheres, o spray bronzeador age como um salva-vidas.

Use o hidratante para esfoliar a região. Depois, aplique o produto em movimentos circulares e finalize espalhando uniformemente pelo bumbum.

Escondendo hematomas

Se machucou e agora está com uma mancha roxa em alguma região do corpo? A maquiagem corporal te ajuda também. Para obter êxito, use corretivo verde na região e depois uma base normal da cor da sua pele. Se preferir, pode esconder o roxinho, você pode usar batons ou blushes de tons coral ou laranja, finalizando com o pó compacto.

Por Garota Beleza