Data de Hoje
26 July 2021

Saiba como será a transformação impressionante de Ivana em “A Força do Querer”

Como já informamos, Ivana passou a tomar hormônio masculino para mudar suas características em “A Força do Querer”. No entanto, ela o fará por conta própria e correrá grandes riscos.

Na trama, a atriz Carol Duarte, que dá vida à personagem, poderá usar próteses. A equipe de caracterização já preparou o material para mudar o desenho do maxilar da moça, para ficar mais masculino, como informa a jornalista Patrícia Kogut. Além disso, a moça cortará os cabelos.

 

A médica Amanda Athayde, em entrevista para Kogut, explicou como é o processo de injeções de hormônio. “Em torno de um a seis meses, aumenta a oleosidade da pele e aparecem as acnes. Há ainda uma redistribuição da gordura, que passa a se concentrar no abdômen, em vez de no quadril. Entre seis a 12 meses, ocorre engrossamento da voz; aumento da musculatura e dos pelos no corpo e no rosto; e perda de cabelo na parte da frente, formando as famosas entradas”, comenta.

Além disso, ela comenta o fato do uso indiscriminado do medicamento sem o acompanhamento médico. “Por conta própria, essas injeções podem ultrapassar esses limites. Há muitos efeitos colaterais. O fígado fica sobrecarregado, aumenta bastante o número de hemácias no sangue e também a acne”, explica.

Facebook Comments