Data de Hoje
19 May 2022
Foto: Reprodução

Saiba o que abre e o que fecha durante a Semana Santa em Salvador

Entre 14 e 16 de abril (sexta, sábado e domingo) acontece o feriado da Semana Santa e, por conta disso, alguns estabelecimentos de Salvador e da região metropolitana irão alterar os horários de funcionamento. Shoppings e espaços de lazer e cultura terão horários especiais, assim como alguns supermercados. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o período:

SHOPPINGS

Salvador Shopping

Na sexta-feira, o Bompreço abre das 7h às 21h, as áreas de lazer das 11h às 21h (Última sessão do cinema às 22h), a praça de alimentação, 12h às 21h (O Espaço Gourmet tem horário de fechamento independente do shopping) e o Mercado Orgânico, Le Biscuit, Lojas Americanas, Drogasil, Farmácia Sant’Ana e Pague Menos das 12h às 21h. Demais lojas e quiosques ficarão fechados. No sábado, o shopping funciona normalmente das 9h às 22h. Domingo de Páscoa, 16 de abril, o funcionamento será das 12h às 21h.

Shopping da Bahia

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas. A praça de alimentação abre das 12h às 21h, o UCI Orient funciona a partir das 10h, o Playland e o Planeta Criança abrem das 12h às 21h. No sábado, todo o shopping funciona em horário normal, das 9h às 22h. Já no domingo, as lojas abrem das 13h às 21h, a praça de alimentação funciona das 12h às 21h, o UCI Orient abre a partir das 10h, o Playland e o Planeta Criança abrem das 12h às 21h.

Shopping Barra

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação abre das 12h às 21h. O Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. No sábado, as lojas e a praça de alimentação abrem das 9h às 22h, enquanto o Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. No domingo, as lojas abrem das 13h às 21 e a praça de alimentação das 12h às 21h. O Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. A programação do cinema para os três dias pode ser conferida pela internet.

Shopping Cajazeiras

Na sexta-feira, as lojas e a praça de alimentação estarão fechadas. Já o espaço infantil Play Kids e as salas de cinema Cinesercla funcionarão em horários independentes. No sábado (15), o shopping abre das 10 às 21 horas. No domingo, a praça de alimentação funciona de 12h às 21h, e as lojas, de 13 às 21h.

Boulevard Shopping Camaçari

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas. No entanto, a praça de alimentação, as Lojas Americanas e o Magic Games abrem das 12h às 20h. O Cinemark funciona das 12h às 21h. No sábado, o funcionamento do centro de compras é normal, das 10h às 22. No domingo, o shopping abre das 14h às 20h.

Shopping Piedade

Na sexta-feira, o shopping estará fechado. No sábado (15), abre das 9h às 20h. Já no domingo, somente a Americanas funciona, das 9h às 16h.

Shopping Center Lapa

Na Sexta-feira, o shopping estará fechado. O expediente será normalizado no sábado, dia 15, quando todas as lojas e quiosques funcionarão das 9h às 20h. Já no domingo, as lojas não abrem, mas as Americanas terão expediente das 12h às 18h e a praça de alimentação e os cinemas funcionarão das 12h às 20h.

Salvador Norte Shopping

Na sexta-feira, o shopping tem funcionamento diferenciado, com os seguintes horários:

Hiper Bompreço – 8h às 21h;

Alimentação, Lojas Americanas, Farmácia Sant’ana, Drogasil e Lazer (Game Station, Arena Trampolim, Parquinho Plim Plim) – 12h às 21h;

Cinema – 14h às 21h;

Demais lojas e quiosques – Fechados

No sábado, funciona normalmente das 9h às 22h. E no domingo de Páscoa abre das 12h às 21h.

Shopping Bela Vista

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas as áreas de alimentação e lazer, além do GBarbosa, Farmácia Santana e Super Popular funcionarão das 12h às 21h. Já a Americanas abrirá das 13h às 21h. No sábado, o shopping abre normalmente das 9h às 22. No domingo, o funcionamento é das 13h às 21. A programação do cinema durante os três dias pode ser conferida na internet.

Shopping Paseo

Na sexta-feira, as lojas e serviços estarão fechados. As lojas da praça de alimentação, no entanto, abrem das 12h às 21h (opcional). No sábado, o funcionamento é normal: lojas e praça de alimentação abrem das 9h às 21h. Já no domingo, lojas e serviços têm funcionamento opcional, das 13h às 19h. A praça de limentação abrem, também de forma opcional, das 12h às 21h. A programação do cinema nos três dias pode ser conferida pela internet.

Shopping Itaigara

Na sexta-feira, o shopping não abre. O empreendimento retorna às atividades no sábado, das 9h às 20h. No domingo de Páscoa, o restaurante Terraço estará aberto das 11h às 15h e o Bompreço das 7h às 18h.

Shopping Paralela

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e os espaços de lazer e cinema funcionam de 12h às 21h. No sábado, todo o shopping abre das 9h às 22h. Já no domingo, o centro de compras funciona de 12h às 21h.

Outlet Premium (Estrada do Coco)

Ficará aberto normalmente durante o período. O centro de compras funcionará das 9h às 21h, na Sexta-feira Santa, no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa.

LOJAS E SUPERMERCADOS

Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha)

Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, os boxes funcionam das 7h às 19h, e a praça de alimentação, das 7h às 21h. No domingo, os boxes abrem das 7h às 14h , e a praça de alimentação funciona das 7h às 17h.

Perini

As lojas estarão abertas normalmente na sexta-feira Santa (14), no sábado e no domingo de Páscoa (16). As unidades da Graça, Barra e Vasco da Gama irão abrir das 6h30 às 20h, enquanto a da Pituba funcionará das 6h às 22h. Os quiosques e lojas localizados nos shoppings funcionam de acordo com o horário dos estabelecimentos.

Mercado do Peixe de Água de Meninos

Na sexta-feira, funciona de 5h às 13h. Já no sábado e no domingo não abre.

Ferreira Costa

Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, abre das 8h às 20h. Já no domingo, o horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30.

Pão de Açúcar

Na sexta-feira, não haverá funcionamento na unidade, localizada no Shopping da Bahia. No sábado, abre das 9h às 22h. E no domingo, funciona das 12h às 21h.

Bompreço e Hiper Bompreço

Na sexta-feira, funcionam das 7h às 22h. No sábado e no domingo, abrem das 7h às 23.

Sam´s Club

Na sexta-feira, funciona entre 8h e 18h. No sábado, abre das 8h às 21h. Já no domingo, o horário de atendimento é das 8h às 18h.

Maxxi Atacado

Na sexta-feira, abre das 7h às 14h. No sábado, funciona das 7h às 22h. Já no domingo, atende das 7h às 14h.

Todo Dia

Na sexta-feira, abre das 7h às 21h. No sábado e no domingo, funciona das 7h às 20h.

G Barbosa

No sábado e no domingo, as unidades funcionam normalmente. Já na sexta-feira, as unidades funcionam nos seguintes horários:

Iguatemi: abre das 7h às 19h

Costa Azul: abre das 7h às 21h

San Martins: abre das 8h às 18h

Brotas: abre das 8h às 14h

Pau da Lima: abre 8h às 16h

Cabula: abre das 7h às 19h

Shopping Bela Vista: horário de funcionamento do centro de compras

Lauro de Freitas: abre das 7h às 20h

Guarajuba: abre das 8h às 21h

Mercantil Rodrigues

Na sexta-feira, as unidades da Calçada, Ogunjá, Pirajá e Lauro de Freitas, funcionam em horários diferenciados: das 7h às 14h. Já no sábado e no domingo, as unidades abrem em horário normal.

Outback Steakhouse

Shopping Barra

Dia 14 – 12h às 23h30

Dia 15 – 12h à 0h

Dia 16 – 12h às 22h

Shopping da Bahia

Dia 14 – 12h às 23h30

Dia 15 – 12h à 0h

Dia 16 – 12h às 22h

LAZER

Zoológico de Salvador

Na sexta, no sábado e no domingo, funciona em horário normal, das 8h30 às 17h. Na segunda, como sempre, fica fechado para manutenção.

Galeria Acbeu

No feriado da Semana Santa, a Galeria Acbeu ficará fechada a partir da quinta-feira (13) e só reabre na segunda (17). Portanto, não haverá funcionamento na sexta, no sábado e no domingo.

Museus

Os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), localizados no Pelourinho, estarão fechados na sexta-feira. Já no sábado e no domingo, abrem das 12h às 17h. São eles: Centro Cultural Solar Ferrão, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, o Museu Abelardo Rodrigues e o Museu Tempostal. O Parque Histórico Castro Alves, localizado em Cabaceiras do Paraguaçu (Recôncavo baiano) também fica fechado na sexta. Mas no sábado e no domingo abre 9h às 14h.

Museu da Misericórdia

Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, abre das 9h às 17h. Já no domingo, o museu funcionadas 12h às 17h.

Casa do Benin

Será fechada a partir das 12h de quarta-feira (13) para reparos e só volta a funcionar na segunda-feira.

SERVIÇOS E TRANSPORTES

Metrô

Todas as estações funcionarão em horário normal, das 5h à 0h, na sexta, no sábado e no domingo. A tarifa de metrô custa R$ 3,60. Também é possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na Sexta-Feira da Paixão. No sábado e no domingo, não há expediente. A população, no entanto, poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a sexta-feira oderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.

Ferry

Haverá operação durante 24 horas de 13 para 14 de abril (quinta para sexta), a partir do terminal São Joaquim, na capital baiana, para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica; e novamente 24h de 16 para 17 de abril (domingo para segunda), a partir do terminal Bom Despacho para São Joaquim.

Conforme a Internacional Travessias, seis embarcações estarão em operação de 13 a 17 de abril são eles: Agenor Gordilho, ​Anna Nery, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro e Zumbi dos Palmares. Eles irão atender a demanda, com viagens nos horários regulares, e saídas extras em momentos específicos (quando o movimento nos terminais aumentar, sempre respeitando a escala obrigatória de manutenção das embarcações).

Para o feriado foram disponibilizadas 6.030 vagas para o serviço Hora Marcada (somando vagas dos horários regulares e extras). Como a venda do serviço é feita exclusivamente pela internet, o total disponível oscila, portanto, é importante checar a disponibilidade através do site. A compra pode ser feita através de cartões de crédito e débito.

Lanchas Salvador-Mar Grande

O transporte vai operar com 12 embarcações em tráfego durante o feriadão da Semana Santa. Os horários de saída normais, que são de 30 em 30 minutos, passam a ser de 15 em 15 minutos, de acordo com o fluxo de passageiros para embarque. O tempo da viagem é de 35 e 40 minutos. De segunda-feira a sábado, a passagem custa R$ 5,30 e nos domingos e feriados, R$ 7,10. A travessia atende normalmente até 20h, mas as operações podem ser estendidas caso a demanda de passageiros exija.

Unidades de Pronto-Atendimento e Postos de Saúde

As 14 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e postos de saúde 24h do município terão funcionamento normal durante o feriado. Entretanto, a imunização contra a febre amarela ocorre somente até esta quarta-feira (12), retornando as atividades na segunda-feira (17).

Trânsito

O atendimento nos pátios para liberação de veículos removidos, localizados nos Barris, na Avenida Vasco da Gama e no bairro de Mussurunga, funcionará normalmente na quinta-feira (das 8h às 16h30) e no sábado (de 9h às 12h e das 14h às 16h).

Simm

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) realiza atendimento até quarta-feira (12). Devido ao feriado da Semana Santa, as atividades serão retomadas na segunda-feira (17). Na sede do Simm, localizada na Rua Miguel Calmon, 506, Comércio, o atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues sempre a partir das 6h30. A suspensão dos serviços na quinta-feira (14) e sexta-feira (15).

Correios

Na sexta-feira (14), todas as agências estarão fechadas. Já no sábado (15), o funcionamento será normal das agências que abrem aos sábados. As agências que funcionam em órgãos públicos obedecerão aos horários de atendimento desses órgãos.

SalvadorCard

O Posto SalvadorCard Estação Pirajá funciona em regime especial ao longo do feriadão da Semana Santa. De sexta-feira (14) a domingo (16), o atendimento no local será das 6h às 15h. O posto Estação da Lapa fecha na sexta-feira, mas funciona no sábado, das 7h às 17h. As unidades Iguatemi (em frente ao Detran), Comércio e Cajazeiras funcionam somente até a quinta-feira (13). Todos os postos estarão funcionando no horário habitual na segunda-feira (17).

Coelba

As lojas de atendimento da Coelba e rede credenciada Coelba Serviços de todo o estado funcionam somente até a quinta-feira (13). Na sexta, no sábado e no domingo, as unidades da concessionária estarão fechadas e as atividades serão retomadas na segunda-feira (17). A concessionária ressalta, no entanto, que as turmas de operação e o atendimento às solicitações relacionadas ao fornecimento de energia estarão funcionando normalmente neste período. Em caso de dúvidas ou solicitações, os clientes têm à disposição as centrais de teleatendimento 0800 071 0800, além do site da Coelba.

Hemoba

Na sexta-feira, não haverá funcionamento. No sábado, o posto de coleta na Avenida Vasco da Gama abrirá normalmente, das 7h30 às 12h30. No domingo, a unidade estará fechada.

Sebrae

As dez Unidades Regionais do Sebrae Bahia e seus pontos de atendimento funcionam normalmente somente até quinta-feira (13). Na sexta, no sábado e no domingo, não haverá expediente. As atividades serão retomadas na segunda-feira (17), no horário normal, das 9h às 17h. A Central de Relacionamento (0800 570 0800) segue o mesmo calendário, atendendo normalmente até quinta-feira, das 8h às 20h, e retornando na segunda-feira.

Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interromperá o atendimento ao público nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril. O expediente será retomado normalmente na próxima segunda-feira (17). A suspensão das atividades atinge secretarias, Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais.

Setor de liberação de veículos da Transalvador

O órgão informou que o serviço de liberação de veículos funcionará normalmente, nos pátios dos Barris e Vasco da Gama, na quinta-feira (13), das 8h às 16h30, e no sábado (15), das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. No feriado de Sexta-feira da Paixão, dia 14, o setor estará fechado.

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

O expediente será suspenso de quinta-feira (13) até domingo (16). Durante este período, as unidades com serviço obrigatório funcionarão 24 horas. Estarão suspensas de audiências nos trâmites normais e sessões de julgamento, assim como o expediente nos fóruns e prazos processuais.

O Plantão de Primeiro Grau funcionará com dois juízes, um no período diurno, realizando audiências de custódia, e outro no noturno. Durante estes dias, não serão publicados acórdãos, sentenças e decisões no Diário da Justiça Eletrônico. Da mesma forma, não haverá intimação de advogados e partes.

Veja abaixo os endereços e telefones das unidades que funcionarão em Regime de Plantão.

  • Plantão do 1º Grau e Audiências de Custódia

Av. Tancredo Neves, nº 4197, Parque Bela Vista (em frente ao Detran, ao lado da Central de Flagrantes da Polícia Civil)

Tel: (71) 3241-4043 / 3406.1646

  • Plantão do 2º Grau

Prédio-sede do TJBA, na 5ª Avenida do CAB, nº 560, Térreo

Tel: (71) 3372-5610 / Fax: (71) 3371-6355

E-mail: [email protected]

  • Plantão de óbito

Rua Professor Martagão Gesteira, n.447

Tel: (71) 3245-2277

  • Juizado do Aeroporto

Aeroporto Internacional de Salvador (térreo, em frente aos Correios)

Tel: (71) 3365-4468

7 às 19h

  • 1ª Vara da Infância e Juventude

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Posto Central

Rua Agnelo de Brito, transversal à Avenida Garibaldi

Tel: 3203-9328

Posto Pelourinho

Rua Inácio Acioly, nº 26 – sub-solo (próximo ao Bacalhau do Firmino)

Tel: 3321-1020

Posto Aeroporto

Aeroporto Luís Eduardo Magalhães – Praça Gago Coutinho, s/n, São Cristóvão

Tel: 3204-1011

Terminal Rodoviário de Salvador

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 4362, Pernambués

Tel: 3450-6001

Por G1 Ba
Facebook Comments