Data de Hoje
25 April 2024

Saiba o que comer à noite para dormir melhor e emagrecer

A nutricionista Bruna Freyre explica que a qualidade dos alimentos ingeridos à noite influencia na qualidade de sono – e, consequentemente, potencializa ou atrapalha o funcionamento celular e hormonal do organismo. “O segredo é comer de forma saudável e equilibrada. A ideia é garantir um bom funcionamento do corpo, e como consequência vem o emagrecimento”, ressalta a especialista.

Segundo ela, é preciso priorizar a comida de fácil digestão, bem como evitar comer em grandes quantidades, que irão demandar muito esforço do corpo. A nutricionista explica que não é preciso excluir os carboidratos, mas sugere que se dê preferência aos que não são refinados, como o pão integral. Ela recomenda abacate, coco, proteínas magras – como frango, ricota e açaí. Massas, farinhas e açúcar não são as melhores escolhas, bem como carne vermelha.

A Associação Brasileira de Estudo da Obesidade (Abeso) afirma que o maior consumo de calorias deve ser ao longo do dia, para se evitar o ganho de peso. Bruna recomenda, entretanto, que as pessoas não saiam eliminando tudo por conta própria. “O segredo é equilibrar a alimentação durante o dia, de acordo com a sua rotina”, explica Bruna.