Data de Hoje
26 April 2024
Foto Diana Indiana/Shutterstock

Saiba o que de fato acontece quando você fica muito tempo sem sexo e o que é mito

Se você está muito tempo sem fazer sexo por não encontrar um parceiro que desperte sua atenção, ou mesmo por um momento de falta de desejo, pode ficar preocupada com possíveis consequências da abstinência por causa de diversos mitos que ouviu sobre o tema. Para driblar as dúvidas, confira abaixo o que acontece de verdade quando você passa um período sem transar:

  1. Apesar de ser um mito bastante popular, a falta de relações sexuais não vai mudar o formato ou deixar sua vagina mais apertada. Ou seja, mesmo depois de passar um tempo sem transar, seu corpo estará saudável e pronto para intimidades no futuro.
Foto Peter Bernik/Shutterstock

Foto Peter Bernik/Shutterstock

  1. Se você fica muito tempo sem sexo, pode sofrer mais com gripes e resfriados, já que as relações íntimas, segundo estudos, fortalecem o sistema imunológico.
  2. Em algumas mulheres, a falta de sexo por um longo período pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade.
  3. O sexo é capaz de melhorar a saúde cardiovascular, mas nenhum estudo indica que deixar de transar pode afetar diretamente o seu coração.
Foto Ruigsantos/Shutterstock

Foto Ruigsantos/Shutterstock

  1. As chances de sofrer com infecções urinárias diminuem se você deixa de transar por um tempo, já que, na maioria das vezes, a condição está relacionada às relações sexuais.
  2. A abstinência sexual pode afetar sua autoestima, especialmente se você está em um relacionamento fixo e não possui mais contato com seu parceiro. Neste caso, conversar com o parceiro pode ser a saída para entender o que acontece na relação e evitar o sofrimento em relação à própria imagem pessoal.
Por Paulo Nobuo / Bolsa de Mulher