Data de Hoje
20 April 2024

Saiba quais são as manifestações programadas para esta sexta (11)

Várias manifestações contra a PEC 241/55, que diminui os gastos do governo federal, vão marcar esta sexta-feira (11), chamado de Dia Nacional de Paralisações, em Salvador. Segundo informações de movimentos sociais e sindical ligados às frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, às 7h, está previsto que comece uma manifestação no Iguatemi. No mesmo horário, porém em outro ponto da cidade, começa uma concentração do movimento de moradia na Estação Mussurunga.

Outras manifestações estão previstas para acontecer na manhã desta sexta (11) como uma manifestação na Avenida Sete de Setembro com comerciários, bancários, vigilantes, servidores UFBA e policiais civis. O ponto de encontro será em frente à Casa D’Itália. Já no período da tarde, à partir das 15h, vai ocorrer uma passeata cujo início é o Campo Grande e o final é o Campo da Pólvora

De acordo com as informações da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), pelo menos 19 estados confirmaram manifestações para esta sexta-feira (11). A CUT ainda informou que nos locais de trabalho, vão haver diversas formas de protesto como: atraso na entrada de turnos e paralisações parciais.