Data de Hoje
25 January 2022

Salvador corre risco de viver colapso no transporte público: “Nos preocupa”, diz Neto

O prefieto ACM Neto revelou preocupação com o sistema do transporte público de Salvador nesta terça-feira (31). Durante a inauguração da lavanderia industrial móvel para atender pessoas em situação de rua, Neto afirmou que o medo é que um colapso atinja o sistema e force a cidade a parar. Ele ressaltou que este não é um problema apenas da capital baiana.

“Esse não é um problema só de Salvador. Tem cidades que pode parar imediatamente. É uma coisa que nos preocupa. Tenho conversado com rodoviários. Mas todo Brasil, as grandes capitais, correm risco de viver colapso no transporte público. E eu disse ao governo: se o transporte parar o país para. Não adianta o presidente estar na televisão dizendo que as atividades têm que voltar se o transporte não existir. O governo tem que ver isso”, cutucou Neto, que criticou os bancos privados.

“É preciso tomar medidas mais duras contra os bancos privados. Só fazem ganhar dinheiro, inclusive na crise. E está todo mundo no país se lascando e esses caras ganhando dinheiro. Não é possível”, criticou o prefeito.

Ele apresentou sugestões para resolver o problema: “Está na hora de Brasília começar a agir e, no caso do transporte público, entendo que é fundamental existir uma linha direta de financiamento público, pois o privado eles cobram taxas de juros distorcidas, que ninguém consegue pagar, então tem que ser financiamento do banco público federal para injetar dinheiro no caixa dessas empresas com uma linha de pagamento longa para que possam continuar rodando no Brasil”.

 

fonte varela noticias

Facebook Comments