Data de Hoje
27 April 2024

Salvador deve promover evento-teste no dia 26 de agosto

Foto: Secom/PMS

Após mais de um ano de restrições devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Salvador projeta para o próximo dia 26 (quinta-feira) a realização de um evento-teste em Salvador. Planejado para ocorrer no estacionamento do Centro de Convenções, na Boca do Rio, o evento vai receber 500 convidados.

Apesar da expectativa geral para a retomada das atividades de entretenimento na capital baiana, ainda será preciso  definir uma série de diretrizes.

A prefeitura trabalha em conjunto com entidades do setor, como a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), Associação dos Profissionais de Eventos (APE), Associação Baiana dos Produtores de Eventos (Abape), Associação do Coletivo de Entidades de Matriz Africana (Acema) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Bahia (Abeoc).

Segundo informações do jornal Correio, a ideia é que seja um evento-teste com 3h de duração e duas grandes atrações da música nacional compondo a grade. A programação terá abertura, show nº 1, intervalo com apresentação de DJ, show nº 2 e encerramento. Também está definido que os convidados entrarão por cinco acessos diferentes, para evitar aglomerações.

Algumas precauções, já habituais em tempos de pandemia, farão parte do cenário: totens de álcool em gel, medição de temperatura na entrada para barrar pessoas que estejam acima de 37,8ºC e pontos de higienização.

Serão utilizados aplicativos, sites, QR Codes e reconhecimento facial, por exemplo, para controlar a entrada no evento, o acesso aos banheiros e a compra de alimentos e bebidas.

Os convidados deverão estar testados com o exame RT-PCR 48h antes do evento-teste e comprovar que tomou a primeira dose da vacina há pelo menos 20 dias. Este ponto ainda é polêmico, e há possibilidade de que o público majoritário seja de pessoas já completamente imunizadas contra a Covid.

 

Confirmação ainda não veio

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), não confirmou oficialmente a data de realização do evento-teste. Ele afirmou, na terça-feira (17), que entidades relacionadas a eventos e ao setor de entretenimento propuseram um formato e a prefeitura deu o aval. Mas ressaltou que o anúncio e as informações sobre o evento só serão divulgadas quando houver a conclusão da imunização da população adulta.

“Estava aguardando avanço da variante Delta. Ela não se confirmou em nossa cidade e, se houve transmissão, não impactou nos números. Minha expectativa é que, assim que conclua o processo de imunização, a gente possa anunciar”, disse Bruno Reis.