Data de Hoje
25 April 2024

Salvador e Região Metropolitana: 14 homicídios registrados durante o feriadão

A Secretaria de Segurança Pública regustrou 14 homicídios em Salvador e Região Metropolitana durante este feriado prolongado, da meia noite do sábado (31) até ás 14h desta segunda-feira (2). As localidades onde os crimes aconteceram foram: Curuzu, Mussurunga, Camaçari, Cabula V, Largo do Tanque, Canabrava, Sete de Abril, Simões Filho, Candeias, Itapuã, Fazenda Grande IV, Vista Alegre e Praia Grande.

No mesmo período, foram registradas quatro tentativas de homicídio, nas localidades de Periperi, Alto de Coutos, Cajazeiras VIII, Camaçari e Paripe. Segundo o relatório do Diagnóstico dos Homicídios no Brasil, divulgado em outubro, contestado e criticado pelo governo estadual, a Bahia apresentou maior número de assassinatos, em números absolutos, com 36 homicídios por 100 mil habitantes, em 2014.

Neste ano, as estatísticas continuam crescendo. Mas o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que o programa Pacto Pela Vida tem colaborado para resultados positivos quanto à violência na Bahia.

Metro1