Data de Hoje
19 June 2021

Salvador é única capital que não teve melhorias em aeroporto para servir às Olimpíadas em 2016

Salvador é única capital que não teve melhorias em aeroporto para servir às Olimpíadas em 2016

Passageiros estão mais satisfeitos com sete dos oito aeroportos que vão servir aos Jogos Olímpicos Rio 2016, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Aviação Civil. O levantamento mostra que o índice de aprovação geral dos terminais de Brasília, Confins (BH), Congonhas (SP), do Galeão (RJ), de Guarulhos (SP), Manaus (AM) e do Santos Dumont (RJ) está acima de 4 (em uma escala de 1 a 5).

A exceção foi Salvador, que obteve média 3,66. Entre os serviços mais bem avaliados, quatro estão ligados à área de segurança: tempo de fila da inspeção, rigor da inspeção, cordialidade dos funcionários da segurança e sensação de proteção e segurança.

Nesse último quesito, apenas Guarulhos obteve nota abaixo de 4, totalizando média 3,87. Quando consultados sobre o serviço de check-in, a satisfação dos passageiros nos oitos aeroportos avaliados também supera a nota 4.

O tempo de fila nos guichês, o autoatendimento para check-in e a eficiência e cordialidade dos funcionários dessa área posicionaram o serviço entre os de melhor desempenho, segundo a pesquisa.

O levantamento destacou ainda que o terminal de Brasília obteve nota 4,62 no critério painéis de informação e 4,11 em qualidade da rede wi-fi. A capital tem também o melhor tempo de fila na inspeção de segurança e é o segundo aeroporto na categoria velocidade de restituição de bagagem.

Por: Agência Brasil

Facebook Comments